Com um gol de Jaderson aos 44 minutos do 2º tempo, o Remo conquistou uma vitória importante sobre o Operário, em Ponta Grossa (PR), em partida válida pela 30ª rodada da Série B. O time azulino voltou à 8ª colocação, agora com 45 pontos e a apenas três pontos do G4.
O jogo foi equilibrado nos dois períodos, com maior presença ofensiva do Operário na primeira etapa, com cruzamentos e chutes de fora da área. O Remo começou melhor, fechando o meio-campo e tentando explorar os contra-ataques, mas errava muito na construção das jogadas.
A pressão inicial do Remo confundiu a defesa do Operário, que cometeu algumas falhas, permitindo que o atacante João Pedro tivesse duas oportunidades. Na primeira, chutou à direita da trave; na segunda, aos 4 minutos, ele balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
O Operário cresceu nos minutos finais, com dois arremates de Boschilia e Ademilson, que Marcelo Rangel defendeu bem. Logo depois, o goleiro remista se lesionou nas costas e acabou substituído por Ygor Vinhas no intervalo da partida.
Nem bem o 2º tempo começou, o Operário chegou com muito perigo, em duas finalizações na área. Ygor Vinhas defendeu um chute rasteiro e deu um salto espetacular para espalmar o cabeceio de Cristiano. A jogada foi invalidada, mas o goleiro brilhou no lance.
Guto Ferreira fez mudanças na equipe, mexendo no ataque. Tirou os uruguaios Nico Ferreira e Diego Hernández, colocando em campo Janderson e Marrony. A alteração tornou o Remo mais ofensivo, principalmente quando Janderson era lançado no lado esquerdo.
Com Jaderson e Pedro Castro, que substituíram Nathan Camargo e Panagiotis, o Remo equilibrou as ações no meio-campo e começou a aproveitar os rebotes para contra-ataques perigosos. Aos 44 minutos, Janderson foi lançado, entrou na área e cruzou. A bola desviou na zaga e Jaderson, posicionado na pequena área, só desviou para o fundo do barbante.
O desempenho não foi brilhante, mas a vitória que reabre as esperanças do Remo em relação ao acesso. Foi a segunda vitória obtida sob o comando de Guto Ferreira. O próximo compromisso da equipe será na quinta-feira, às 21h35, contra o Athlético-PR no Baenão. Em seguida, terá mais dois jogos em Belém: o clássico Re-Pa, na terça-feira, 14, e o Athletic.