
Com boa atuação no 1º tempo, quando teve duas chances de gol – botou uma bola na trave – e equilibrou as ações, o PSC acabou derrotado na tarde deste sábado pelo Goiás e permanece na lanterna da Série B, com 22 pontos. Foi o 10º jogo sem vitória da equipe paraense, que agora depende de um milagre para escapar do rebaixamento – terá que vencer oito dos 11 jogos que restam.
A partida foi disputada no estádio da Serrinha, em Goiânia, valendo pela 27ª rodada. A etapa inicial foi marcada por ataques agudos entre os dois times. Com três zagueiros e a presença de Rossi no lado direito do ataque, o time não permitiu que o Goiás tomasse conta da partida.
Logo aos 13 minutos, Garcez puxou um contra-ataque, se livrou da marcação e chutou na trave esquerda de Tadeu. Aos 20′, o goleiro do Goiás vacilou, mas Garcez furou o cabeceio e desperdiçou a chance. O PSC teve bons momentos, criando situações perigosas na área goiana.
Com apoio da torcida, o Goiás driblou a ausência de oito desfalques e também criou boas oportunidades, através de Rodrigo Andrade, Juninho e Jajá. Nos acréscimos, Garcez cabeceou no canto direito, mas Tadeu saltou e defendeu.
No 2º tempo, o equilíbrio permaneceu, mas o Goiás passou a pressionar com mais intensidade, principalmente com a movimentação de Esli García, Wellington e Jean Carlos na linha de ataque, o que criou dificuldades para o sistema defensivo do PSC.
Quase aos 30 minutos, um chute rasteiro de Maurício Garcez bateu no zagueiro Lucas e o árbitro deu pênalti. Chamado ao VAR, anulou a penalidade, pois a bola tocou no ombro do jogador do Goiás. A partida prosseguiu e, após bela manobra de Juninho pela direita, a bola ficou com Jean Carlos, que chutou rasteiro e marcou o único gol da tarde, aos 41 minutos.
Denunciado pelo VAR, o zagueiro Thalysson foi expulso por agressão, sem bola, ao atacante Esli García. O próximo jogo do PSC será contra o Novorizontino, terça-feira (23), na Curuzu. Com o resultado, o Goiás sobe na tabela e assume a liderança provisória da Série B, com 48 pontos.