
Em jogo tumultuado pela não marcação de um pênalti para o Paysandu no 2º tempo, o CRB conquistou a vitória por 2 a 0, no estádio Rei Pelé em Maceió, neste sábado (30) à tarde. A partida teve tempos distintos. No primeiro, o CRB teve mais a bola, mas o PSC foi mais agudo e perigoso. Os bicolores inverteram as coisas na etapa final, ficando com a bola, mas o Galo foi letal, marcando dois gols.
Apesar de o CRB ter ficado com até 71% de posse de bola, o PSC foi mais objetivo e perigoso. Criou três boas chances. A primeira foi com Garcez, que recebeu o passe livre de marcação na intermediária ofensiva, conduziu e chutou forte, de direita.
Aos 26′, o CRB ameaçou com Matheus Ribeiro num chute forte de esquerda para boa defesa de Gabriel Mesquita. Logo depois, o Papão esteve perto de abrir o placar. Após rebote da defesa, Marcelinho acertou um disparo forte, que passou próximo à trave direita de Matheus Albino. Três minutos depois, Diogo Oliveira foi lançado e chutou em cima de Albino, que espalmou para escanteio.
No último lance da primeira etapa, o lateral Reverson disparou um foguete e Matheus Albino espalmou meio no susto. A bola foi nos pés de Diogo Oliveira e saiu pela linha de fundo.
O CRB começou o 2º tempo com duas mudanças – Douglas Baggio e Weverton saíram para as entradas de Belmonte e Léo Campos. Em excelente jogada iniciada por Higor Meritão, aos 3 minutos, Thiaguinho recebeu passe na área, livrou-se da marcação de Reverson e bateu no canto direito do gol de Gabriel Mesquita. CRB 1 a 0.
Um minuto depois, Thiaguinho perdeu outra excelente oportunidade. Aos 15′, o PSC pressionou com Marcelinho, que chutou à esquerda do gol. Instantes depois, Léo Campos recuou mal e Diogo Oliveira chegou rápido no lance para desviar com muito perigo.
Marcelinho saiu para a entrada de Edinho, que não jogava há 11 meses. Depois, o técnico Claudinei Oliveira substituiu Marlon e Edílson por Vinni Faria e Bryan. Eduardo Barroca trocou Facundo Barceló e Danielzinho por Mikael e Kaliel.
Em arrancada pela direita, Vinni Faria driblou dois adversários e chutou rasteiro com extremo perigo. Matheus Albino defendeu com dificuldade. Aos 47′, o VAR chamou a árbitra Edna Alves para revisar um possível pênalti em cima de Leandro Vilela. O volante disputou bola com a zaga e foi atingido na perna direita. Edna avaliou o lance e não marcou a penalidade, para revolta dos jogadores e da comissão técnica do Papão.

Logo no reinício da partida, Potker (que havia substituído Thiaguinho) lançou Dadá Belmonte na área do Papão. Ele driblou o goleiro Gabriel e deu passe para Mikael finalizar e ampliar o marcador para 2 a 0, aos 52′.
Com o resultado, o PSC segue na lanterna da competição, com 21 pontos. O CRB subiu para o 7º lugar, com 34 pontos. (Fotos: Ailton Cruz)



