
O Remo sofreu sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro, sofrendo uma virada (2 a 1) diante do Athletico-PR, neste sábado à noite, na Ligga Arena, em Curitiba. O Leão começou melhor, abrindo o placar aos 50 segundos, com Adailton, mas recuou muito e acabou dominado pelo rubro-negro paranaense. Na etapa final, apesar de o time ter melhorado, sofreu dois gols: Giuliano (pênalti) e Alan Kardec.
A partida teve um início auspicioso para o Remo. O lateral-direito Pedro Costa foi lançado por Pedro Castro e cruzou para Adailton, que fechava pelo centro do ataque. Ele desviou para as redes, sem chances para o goleiro Mycael. Dois minutos depois, Adailton teve uma nova chance, mas errou o arremate.
No restante da etapa inicial, o Athletico foi dominante, atacando sempre e empurrando o Remo para o seu campo de defesa. Alan Kardec desviou de cabeça e acertou o travessão. Aos 20′, o próprio Kardec mandou por cima. Aos 27′, Patrick finalizou com perigo e Marcelo Rangel espalmou. Esquivel, aos 31′, e de Luiz Fernando, aos 41′, também ameaçaram.
Com um ataque improdutivo e errando muitos passes, o Remo custou a reagir. O auxiliar técnico Flávio Garcia podia ter modificado a equipe já no primeiro tempo. Preferiu esperar o 2º tempo para fazer substituições. Logo no início, o meia Giuliano, de frente para o gol, bateu com perigo e Marcelo Rangel fez grande defesa. Minutos depois, o árbitro marcou pênalti de Janderson sobre Tévis. Giuliano cobrou e marcou.
Desesperado em busca do empate, o Athletico seguiu pressionando. Aos 16′, o meia Giuliano disparou por cima do gol. No minuto seguinte, Marcelo Rangel (lesionado, foi substituído por Ygor Vinhas) teve que sair. O Remo havia melhora com a entrada de Régis na meia-cancha, conseguindo valorizar mais a posse de bola, mas o Athletico continuou mais presente no ataque. Para piorar, aos 28′, Régis se contundiu e precisou sair.
Depois de muito insistir no ataque, aos 45′, o Furacão chegou ao segundo gol. Esquivel, sem marcação, cruzou a bola na área. O centroavante se livrou da marcação de Reynaldo e tocou de cabeça, de cima para baixo, desempatando o jogo.

Com o resultado, o Remo caiu para o 6º lugar na classificação. Pela 13ª rodada, no sábado (21), haverá o clássico Re-Pa, no Mangueirão, às 18h30.



