Rock na madrugada – The Big Push, “Sympathy for the Devil”

A banda britânica The Big Push nasceu nas ruas de Brighton, tocando de tudo com incrível qualidade, do rock clássico dos Beatles e Rolling Stones, passando pela psicodelia do Pink Floyd e a pauleira do Led Zeppelin. Não era apenas mais uma banda de covers, também produzia composições autorais, mas o sucesso veio da aclamação nos shows em praças e esquinas, amplificado pelos vídeos na internet.

Integrado por três frontmen – Ren Gill, Gorran Kendall e Romain Axisa – e o baterista Glenn Chambers, a sonoridade vibrante do Big Push permitiu releituras inspiradas de clássicos do rock. Um dos segredos estava na convivência entre os músicos, que moravam juntos e podiam ensaiar bastante, além de criar canções próprias.

As apresentações no estilo busking (música tocada nas ruas para arrecadar grana dos passantes) evoluíram para os stories no Instagram e vídeos no YouTube, com milhões de visualizações. Surgida em 2018, a banda sobreviveu à pandemia de covid-19, mas durou pouco.

Big Push continuou nas ruas até meados de 2022, quando já começava a engrenar uma carreira sólida. Os problemas de saúde do baixista Ren Gill (diagnosticado com uma doença rara) apressaram a dissolução do grupo. O cover acima, de Simpathy for the Devil, é uma eloquente demonstração do talento dos rapazes de Brighton.

Papão contrata 10 reforços para buscar reação na Série B

Nos últimos três dias, aproveitando a janela de transferências, o PSC contratou um total de 10 jogadores – seriam 11, mas David da Hora foi vetado por estar lesionado. É o esforço da diretoria para reforçar o elenco e garantir ao técnico recém-contratado Claudinei Oliveira as condições necessárias para buscar uma recuperação na Série B.

Estão confirmadas as contratações dos seguintes atletas:

Maurício Garcez – atacante, 28 anos, ex-CSKA e Juventude.

Diogo Oliveira – atacante, 28 anos, ex-Plaza Colonia (Uruguai).

Thalyson – zagueiro, 27 anos, ex-Coritiba.

Peterson – atacante, 21 anos, ex-Flamengo.

Vinni Faria – atacante, 25 anos, ex-Brusque (SC).

Wendel Jr. – meia-atacante, 27 anos, ex-Itabaiana.

Denner – Meia, 25 anos, ex-Noroeste.

Anderson Leite – volante, 32 anos, ex-Guarani.

Thiago Heleno – zagueiro, 36 anos, ex-Atlético-PR.

Ronaldo Henrique – volante, 30 anos, ex-Avaí.

Os destaques do pacote são o zagueiro Thiago Heleno, que foi titular do Atlético-PR por quase uma década; o experiente volante Anderson Leite e os atacantes Wendel Jr. e Diogo Oliveira.

Remo anuncia três contratações e libera o artilheiro que marcou o gol do acesso

O Remo fechou mais três contratações para a sequência da Série B. O atacante Marrony (foto acima), de 26 anos, ex-Vasco e Fluminense, estava no clube Midtjylland, da Dinamarca. O atleta desembarcou em Belém na madrugada desta terça-feira (10) e realiza exames médicos antes de iniciar treinamentos com o elenco azulino. O zagueiro Kayky e o volante Freitas são outras duas aquisições do Leão.

Marrony foi revelado pelo Vasco, onde se profissionalizou e atuou durante três temporadas. Fez 84 partidas e marcou 11 gols. O bom desempenho despertou o interesse do Atlético-MG, que investiu o valor de R$ 20 milhões para sua contratação.

No Galo, Marrony disputou 63 jogos e fez 10 gols, conquistando o bicampeonato mineiro. Em agosto de 2021, foi vendido ao Midtjylland, da Dinamarca. O clube pagou 3 milhões de euros à vista e mais 1,5 milhão de euros em junho de 2022, totalizando 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 28,3 milhões.

Após 11 jogos pela equipe dinamarquesa, ele retornou ao Brasil emprestado ao Fluminense, onde atuou em 18 jogos entre 2022 e 2023, marcando apenas um gol. Após o empréstimo, Marrony voltou ao Midtjylland. O contrato dele com o Leão vai até o final da Série B 2025.

KAYKY E FREITAS

A diretoria do Remo confirmou também o empréstimo de dois jogadores vindos do Fluminense: o zagueiro Kayky Almeida, de 20 anos, e o volante Freitas, de 22 anos, ambos com contratos até o final da competição nacional. Juntamente com Marrony, eles passam por exames antes de iniciarem treinamentos no Evandro Almeida.

Cria do Flu, Kayky também passou pelo Sub-21 do Watford, da Inglaterra, mas tem apenas uma partida como profissional. A única experiência dele foi na segunda rodada do Cariocão 2024. Com contrato até 2029, ele chega ao Leão como uma aposta e tem salários divididos entre os dois clubes.

O volante Freitas é outra aposta azulina. Relevado pelo Atlético Cearense, antes da passagem pelo Fluminense, ele foi emprestado ao Tianguá. Foi adquirido em definitivo pelo Flu em 2023. Sem conseguir se firmar no time principal, ele defendeu o time sub-23 do Tricolor Carioca, em 2024, e ainda não atuou em 2025, sendo relacionado para apenas uma partida da Copa Sul-Americana.

DESPEDIDA DO ARTILHEIRO

O atacante Ytalo, 37 anos, herói da conquista do acesso à Série B, encerrou sua passagem pelo Remo. Ele foi liberado para defender o ABC de Natal, que disputa a Série C. O centroavante chegou ao Baenão em 2024 e marcou 10 gols em 36 partidas em 2024. O momento mais marcante foi o gol assinalado contra o São Bernardo, na vitória que deu ao Remo o acesso à Série B. Ao todo, Ytalo fez 13 gols com a camisa azulina em 52 partidas. Em nota oficial, o clube agradeceu a Ytalo pelos serviços prestados e pela dedicação em honrar a camisa azulina.