
Com um gol nos minutos finais, o Cuiabá derrotou o Paysandu por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (6), assumindo a terceira colocação na Série B. O time paraense completou 11 jogos sem vitórias e permanece na lanterna, com quatro pontos. A partida foi assistida pelo técnico Claudinei Oliveira, recém-contratado pelo PSC. Ele estreia em Belém, na próxima rodada, diante do Botafogo-SP.
O jogo foi dominado amplamente pelo Cuiabá, que tinha a posse de bola e as melhores iniciativas. O Papão dependia de contra-ataques isolados, embora tenha tido uma boa chance com Benítez no primeiro tempo.
O Dourado teve a primeira boa chegada com Derik Larceda, que cabeceou por cima do gol. Aos 15 minutos, Derik ficou próximo de marcar, depois de driblar Gabriel e finalizar, mas Luan Freitas salvou o Papão, desviando para escanteio.
Aos 26′, Juan Christian chutou dentro da grande área, mas Gabriel fez boa intervenção. Aos 43′, Edu recebeu boa assistência, mas não conseguiu finalizar. Aos 45′, o Cuiabá marcou com Mateusinho, mas o VAR invalidou o lance.
Na volta para o 2º tempo, o Cuiabá pressionou com cabeceio de Derik Lacerda, de cima para baixo. Gabriel Mesquita encaixou a bola. Após falta pela direita, Derik subiu mais que a zaga e cabeceou firme, mas o goleiro espalmou.

O Papão chegou aos 18 minutos em rápido contragolpe, mas Marcelinho foi bloqueado antes de chutar. Aos 33′, Derik cabeceou rente a trave de Gabriel Mesquita. Quando já entrava em desespero, o Dourado finalmente abriu o placar: aos 37′, Lucas Mineiro, que havia acabado de entrar, disparou um chute forte e rasteiro no canto direito de Gabriel.
Já nos acréscimos, o PSC foi ao ataque e o estreante Peterson perdeu a melhor chance da equipe em toda a partida. A bola passou à direita da trave.
Na 12ª rodada, em Belém, o PSC recebe o Botafogo-SP na Curuzu, sexta-feira (13), às 21h35. Com a pontuação atual, 4 pontos, o Papão vai precisar somar pelo menos 41 pontos nos próximos 27 jogos (total de 81 pontos a disputar) para escapar do rebaixamento.