Rock na madrugada – Pretenders & Shirley Manson, “I’m Only Happy When It Rains”

POR GERSON NOGUEIRA

Encontro de duas lendárias cantoras de rock de gerações diferentes no palco da Decades Rock Arena, em Atlantic City (EUA): Chrissie Hynde, do Pretenders, e Shirley Manson, do Garbage. Os estilos são completamente distintos, a postura de palco também, mas o resultado é fantástico neste registro ao vivo de um clássico do indie rock, em 2002.

Ligeiramente acelerada, a versão se impõe e empolga, constituindo-se em destaque do concerto especial reunindo músicos convidados do Pretenders – vídeo disponível no Prime.

Lançado em 1995, “I’m Happy Only When it Rains” (Eu só sou feliz quando chove) é o principal hit da belíssima trajetória da banda americana Garbage. Já Chrissie Hynde lidera o Pretenders desde sua formação e também continua na estrada.

“Eu só sou feliz quando chove/ Eu só sou feliz quando é complicado. E mesmo sabendo que você não pode apreciar isto/ Eu só sou feliz quando chove./ Você sabe que adoro quando as notícias são ruins/ Ou porque parece tão bom me sentir tão triste”.

A canção foi gravada no estúdio da banda, Smart Studios, em Madison, Wisconsin. O trecho da letra, acima, é revelador do estilo levemente melancólico do Garbage, parodiando temas depressivos do rock alternativo e da própria banda. “É uma música para pessoas que sabem como é viver no lado sombrio da vida”, explicou Shirley Manson, uma das autoras da composição.

“Only Happy When It Rains” foi a faixa de trabalho da banda no Reino Unido, com maciça execução nas rádios alternativas, obtendo sucesso equivalente no circuito americano.