POR GERSON NOGUEIRA
Encontro de duas lendárias cantoras de rock de gerações diferentes no palco da Decades Rock Arena, em Atlantic City (EUA): Chrissie Hynde, do Pretenders, e Shirley Manson, do Garbage. Os estilos são completamente distintos, a postura de palco também, mas o resultado é fantástico neste registro ao vivo de um clássico do indie rock, em 2002.
Ligeiramente acelerada, a versão se impõe e empolga, constituindo-se em destaque do concerto especial reunindo músicos convidados do Pretenders – vídeo disponível no Prime.

Lançado em 1995, “I’m Happy Only When it Rains” (Eu só sou feliz quando chove) é o principal hit da belíssima trajetória da banda americana Garbage. Já Chrissie Hynde lidera o Pretenders desde sua formação e também continua na estrada.
“Eu só sou feliz quando chove/ Eu só sou feliz quando é complicado. E mesmo sabendo que você não pode apreciar isto/ Eu só sou feliz quando chove./ Você sabe que adoro quando as notícias são ruins/ Ou porque parece tão bom me sentir tão triste”.
A canção foi gravada no estúdio da banda, Smart Studios, em Madison, Wisconsin. O trecho da letra, acima, é revelador do estilo levemente melancólico do Garbage, parodiando temas depressivos do rock alternativo e da própria banda. “É uma música para pessoas que sabem como é viver no lado sombrio da vida”, explicou Shirley Manson, uma das autoras da composição.
“Only Happy When It Rains” foi a faixa de trabalho da banda no Reino Unido, com maciça execução nas rádios alternativas, obtendo sucesso equivalente no circuito americano.