
O Remo anunciou na terça-feira (27) a contratação do atacante Matheus Davó, que defendia o Mirassol. Sua apresentação deve ocorrer ainda nesta semana em Belém para realizar exames e assinar contrato para a sequência da Série B. O Remo adquiriu 60% dos direitos federativos do jogador, que pertencia ao Cruzeiro. Ele assinará contrato com validade até abril de 2026, com possibilidade de ampliação do vínculo em caso de acesso à Primeira Divisão.
O interesse na contratação de Davó havia sido admitido tanto pelo técnico Daniel Paulista, em entrevista coletiva no último dia 23, como pelo executivo de futebol Sérgio Chapelin, que havia revelado que o negócio estava bem adiantado.
Atacante habilidoso e que atua pelos lados do campo, Matheus Davó estava no Mirassol, disputando a Série A do Brasileiro. No clube paulista, ele fez 10 jogos e marcou um gol. Acumula passagens por América-MG, Cruzeiro, Bahia, Corinthians, São Bernardo, Guarani (na base e profissional) e Philadelphia Union, dos Estados Unidos.
O novo contratado azulino poderá estrear a partir do dia 2 de julho, quando abre a janela de transferências do Mundial de Clubes, e irá reforçar o setor ofensivo, que já conta com Adailton, Felipe Vizeu, Gabryel Martins, Maxwell (lesionado), Pedro Rocha, PH e Ytalo.
PAULINHO BOIA NA MIRA
Outro nome que está próximo de acordo com o Remo é o atacante Paulinho Bóia, que no ano passado defendeu o PSC. Ele estava no Nacional da Ilha da Madeira (Portugal) e é disputado também por outras equipes da Série B, casos do PSC e Avaí. A proposta azulina foi oficializada junto aos empresários do atleta.
Aos 26 anos, Bóia acumula experiências no futebol brasileiro, europeu e asiático. No primeiro semestre, realizou 15 jogos, marcou 1 gol e deu 1 assistência pelo Nacional-POR.


