
O empate com o Operário-PR, na tarde de sábado, garantiu ao Paysandu seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro da Série B. A partida, válida pela 4ª rodada, ficou no 0 a 0, com baixo nível técnico e poucas chances de gol. O Fantasma teve mais chances, mas o goleiro Matheus Nogueira apareceu bem e os atacantes erraram muito nas finalizações. O time paraense subiu uma posição na classificação, passando para o 18º lugar.
Com a ausência de Rossi, o PSC entrou com uma formação ofensiva diferente, com Eliel entrando de cara e Nicolas no banco de reservas. Aos 8 minutos, Boschilia cobrou falta na área e Allan Godói desviou de cabeça com muito perigo. Em termos ofensivos, o PSC não criava e ainda sofria com o desempenho individual de alguns jogadores. Eliel disparou um chute que foi parar na outra lateral do campo.
Na etapa final, Rodrigo aproveitou saída em falso do goleiro Matheus Nogueira, finalizou, mas a bola saiu pelo fundo. Aos 30′, Índio cabeceou por cima na trave. O lance se repetiu dois minutos depois, com Daniel Amorim errando muito.
A primeira finalização do PSC só aconteceu aos 37′, quando Bryan bateu em direção ao gol, mas houve um desvio e o goleiro defendeu com facilidade. A melhor chance veio aos 41′, quando Borasi chutou, a zaga rebateu e Marcelinho chutou cruzado, mas o goleiro Elias mandou para escanteio.
O técnico Luizinho Lopes voltou a reclamar das distâncias percorridas pelo PSC. “Nós tivemos dois dias de um jogo para o outro com uma viagem continental”, disse após a partida, comemorando o primeiro empate. O PSC está há cinco jogos sem vencer e há quatro sem marcar gol.
Na quarta-feira, às 21h, o PSC enfrenta o Goiás pela final da Copa Verde, em Goiânia. No sábado, às 19h, o Papão recebe o CRB no Mangueirão.