
Com uma derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, na noite desta quarta-feira (16), no Mangueirão, o Paysandu completou três jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, caindo para a lanterna da competição.
De início, o domínio foi bicolor, com duas boas tentativas no ataque, com Matheus Vargas e Rossi, mas depois dos 20 minutos a Chapecoense passou a ditar as ações ofensivas. Mailton abriu o placar em falha da zaga e do goleiro Matheus Nogueira.
Minutos depois, o time catarinense fez o segundo gol, com o zagueiro João Paulo aproveitando uma saída esquisita do goleiro Matheus Nogueira, que espalmou para o centro da área. O lance foi revisado pelo VAR antes da validação do gol.
Apesar das mudanças – que incluíram a estreia do atacante Eliel -, o PSC não conseguiu reagir para buscar o empate, apesar do incentivo e do apoio da torcida (11 mil espectadores).
A saída do atacante Rossi no intervalo tornou a situação ainda mais difícil no aspecto ofensivo. Benitez, que entrou em seu lugar, teve uma chance apenas. A equipe voltou a atuar mal, sem criatividade, exatamente como ocorreu na derrota para o Vila Nova no último sábado. Apesar da insistência, faltou repertório para pressionar a Chape.
Irritada, a torcida vaiou o time e o técnico Luizinho Lopes durante e depois da partida. Na próxima rodada, o Paysandu enfrenta o Operário, em Ponta Grossa (PR), sábado, às 16h.
(Foto: Mauro Ângelo/Diário)



