Após Dorival Jr. ser demitido, Jorge Jesus é o favorito para assumir a Seleção

O técnico Dorival Júnior não resistiu aos efeitos negativos da campanha da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, e foi demitido do cargo nesta sexta-feira (28). Três dias após a goleada por 4 a 1 sofrida para a Argentina, em Buenos Aires, a demissão foi anunciada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por meio de suas redes sociais.

“Nos reunimos com o Dorival Júnior e também com o Rodrigo Caetano, que está aqui ao lado, e a CBF neste momento anuncia que encerrou o ciclo do Dorival. A gente agradece muito pelo trabalho que ele desempenhou à frente da Seleção Brasileira e a gente deseja para ele todo sucesso e novos desafios em sua carreira. Portanto, a partir de agora, vamos trabalhar na busca de um substituto”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso Resende também estão fora. Jorge Jesus é o favorito a assumir a vaga deixada por Dorival Júnior. Carlo Ancelotti foi o preferido num primeiro momento, mas a disponibilidade de assumir a Seleção antes do Mundial de Clubes, previsto para acontecer em junho e julho, faz diferença.

GOLEADA PRECIPITOU A DEMISSÃO

Pela 14ª rodada das Eliminatórias, o Brasil acabou derrotado por 4 a 1 contra a atual campeã mundial. Na entrevista coletiva depois da partida, Dorival já falava em tom de despedida. “O trabalho estava sendo desenvolvido. Lógico que o resultado machuca. É um sentimento que nós temos. É natural que esperava uma reação diferente da equipe por tudo aquilo que vínhamos fazendo”, disse o agora ex-treinador da Seleção.

O resultado no Monumental de Nuñez foi a pior derrota do Brasil contra a Argentina desde 1964, quando a equipe nacional perdeu por 3 a 0 no Pacaembu, em São Paulo, pela Taça das Nações, torneio organizado pela então CBD (Confederação Brasileira de Desportos).

Dorival chegou na Seleção Brasileira em 10 de janeiro de 2024. Em pouco mais de um ano de trabalho, comandou a equipe em 16 partidas, com 7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas — aproveitamento de 58,3%.

MARCAS NEGATIVAS DE DORIVAL NA SELEÇÃO

  • Pior derrota do Brasil em Eliminatórias (4 a 1 para a Argentina)
  • Brasil sofreu em dois jogos o mesmo número de gols que em toda a campanha das Eliminatórias de 2022 (5)
  • Brasil sofreu dois gols em menos de 15 minutos depois de 70 anos (nos 4 a 1 contra a Argentina)
  • Pior derrota desde o 7 a 1 (também nos 4 a 1 diante da Argentina)
  • Pior derrota para a Argentina em 61 anos

Com a demissão, a Seleção vai para o quarto treinador neste ciclo de Copa do Mundo. Após a saída de Tite, o Brasil teve Ramon Menezes e Fernando Diniz interinamente em 2023 antes da contratação de Dorival, em janeiro de 2024.

Os próximos compromissos da Seleção serão em junho, quando enfrenta Equador e Paraguai pelas Eliminatórias.

Remo firma patrocínio com a Uniasselvi para a temporada 2025

A Uniasselvi anunciou nesta sexta-feira que passa a patrocinar o Clube do Remo para a temporada 2025. Uma das maiores instituições de ensino superior presencial e a distância (EAD) do país, a universidade terá a sua marca estampada na área posterior dos calções utilizados pela equipe profissional Leão Azul, que disputa o Campeonato Paraense e tem como maior desafio deste ano a Série B do Campeonato Brasileiro.

Ricardo Grima, vice-presidente de Graduação EAD da Uniasselvi, destaca a importância da parceria. “A educação e o futebol têm o poder de transformar vidas e mudar realidades. Por isso, a paixão da torcida do Remo e a sua história cheia de conquistas fizeram com que a parceria com a Uniasselvi fosse algo natural. O Remo, assim como a Uniasselvi, conecta as pessoas e as inspira a lutar pelos seus objetivos e a vencer – no campo e na vida”.

Para Leandro Claro, vice-presidente de Mercado e Comunicação da Vitru, holding da Uniasselvi, o patrocínio ao Clube do Remo representa um considerável fortalecimento da marca na Região Norte. “Estamos muito felizes em firmar esta parceria. O Remo é uma das maiores forças culturais de Belém e do Estado do Pará. A união com a Uniasselvi é motivo de orgulho para nós”.

O patrocínio, além de contar com a exposição em diversos ativos de marketing e no digital, também contempla a concessão de bolsas de estudo para o clube, reforçando o compromisso da instituição com a formação e o desenvolvimento de novos talentos, dentro e fora de campo.

Sobre a Uniasselvi

A Uniasselvi é uma das mais conceituadas instituições de ensino superior do Brasil. Com uma oferta diversificada de mais de 500 cursos, que incluem Graduação, Pós-Graduação, Profissionalizantes e Técnicos, tanto na modalidade presencial quanto a distância (EAD), a instituição se destaca pela sua abrangência e qualidade educacional. Presente em todos os estados brasileiros, a Uniasselvi conta com uma ampla rede de mais de 1,3 mil polos e mais de 16 campi de ensino presencial. É reconhecida como a única instituição de grande porte nacional a receber nota máxima no Recredenciamento Institucional, concedido pelo Ministério da Educação (MEC).

(Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

Com gratuidade para mulheres, Papão pode bater recorde de público hoje à noite

A torcida do PSC pode bater na noite desta sexta-feira (28), na partida contra o Capitão Poço, seu próprio recorde de público no Campeonato Paraense. Para isso contribui a promoção instituída pela diretoria, garantindo entrada gratuita para a torcida feminina. A ideia foi colocada em prática por ocasião do Dia Internacional da Mulher. Contra o São Raimundo-RR, pela Copa Verde, a torcida alviceleste esgotou a sua carga de ingressos, com 32.976 espectadores no estádio Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão.

A promoção de gratuidade para mulheres foi mantida para as quartas de final do Parazão e deve ser mantida para os demais jogos do Papão na competição. O preço dos ingressos para o público em geral foi fixado em R$ 50,00 (arquibancadas) e R$ 100,00 (cadeiras). Até a manhã desta sexta-feira, o clube já contabilizava um público de 35 mil pessoas para a partida com Capitão Poço, incluindo ingressos vendidos e distribuídos gratuitamente.

REFORÇOS REGULARIZADOS

Além do lateral-esquerdo Reverson, recém-chegado do Novorizontino, os volantes André Lima (ex-Confiança) e Dudu Vieira (ex-Juventude), novos reforços do PSC para a temporada, podem estrear na partida contra o Capitão Poço. Todos já têm registro no BID.

Paysandu e Capitão Poço se enfrentam nesta sexta-feira, 28, às 21h, no estádio Mangueirão, em jogo único válido pelas quartas de final do Parazão 2025.

(Foto: Juan Pereira/Ascom PSC)