
Com gols de Adailton (pênalti) e Giovanni, o clássico Re-Pa valendo pela 7ª rodada do Parazão terminou empatado em 1 a 1, neste domingo (23), no estádio Mangueirão. O equilíbrio marcou o confronto desde o primeiro tempo, com os sistemas de marcação funcionando melhor do que os ataques. As equipes erravam passes e o Remo sofria com a má atuação do estreante Alan Rodríguez no lado esquerdo. O PSC teve duas boas chances, com Rossi e Matheus Vargas, mas o goleiro Marcelo Rangel defendeu bem. Pelo Remo, Jaderson ameaçou com um tiro de fora da área, que Matheus Nogueira espalmou.
Na etapa final, o PSC começou melhor, mas o Remo cresceu em campo com as entradas de Pedro Castro e Adailton. O atacante, artilheiro do time na temporada, botou fogo no jogo com arrancadas e dribles. Quase abriu o placar em investida pela esquerda e depois cabeceou com perigo, sobre o gol. Logo em seguida, Sávio cobrou falta e mandou a bola no travessão.
O jogo ganhou em vibração e o Remo passou a ser mais presente no ataque. Aos 34 minutos, Felipe Vizeu foi derrubado pelo goleiro do PSC após ser lançado por Jaderson. Adailton cobrou e abriu o placar. Depois disso, o Remo se acautelou, passando a marcar em seu campo. O recuo excessivo facilitou a pressão do time bicolor.
O cerco à grande área remista deu certo. O empate veio aos 49′. Giovanni arriscou chute de fora da área, a bola bateu em Rafael Castro e entrou, enganando o goleiro Marcelo Rangel. O Re-Pa de nº 776 termina empatado em 1 a 1 – o PSC não perde há 9 clássicos.
Antes da partida, as torcidas de Remo e Paysandu repetiram a tradição de levantar mosaicos em homenagem aos times. Desta vez, os torcedores apresentaram “mosaicos permanentes”, arrancando aplausos com o belo espetáculo.
Na classificação do Campeonato Estadual, o Remo segue na liderança invicta, com 17 pontos. O PSC é o 2º, com 14 pontos, superando o Bragantino (3º) no número de gols marcados. O Castanhal é o 4º colocado, com 13, seguido por Águia (11), Capitão Poço (10), Tuna (8) e Santa Rosa (7).
(Foto: Irene Almeida/DIÁRIO DO PARÁ)