Rossi é anunciado no Papão como grande reforço da temporada

Torcedor assumido do clube, o atacante Rossi (apelidado de Búfalo) diz estar realizando um sonho de criança ao assinar contrato com o PSC. Já apareceu trajando a camisa bicolor diversas vezes, sempre declarando seu amor ao Papão. Ao ser anunciado oficialmente, afirmou que está muito feliz por jogar no “maior campeão da Amazônia” e admitiu que este será o maior desafio de sua carreira.

E certamente será, pois Rossi vive uma fase de baixa na carreira, após se destacar jogando pelo Vasco e pelo Bahia. Aos 31 anos, chega ao PSC com a responsabilidade trazida pela condição de maior (e mais caro) reforço da temporada. Deve ser titular no ataque, ao lado de Borasi (Marlon) e Nicolas (Cavallieri). Seu último jogo oficial foi em outubro, mas atuou por apenas 5 minutos, com a camisa vascaína. Na temporada 2024, atuou em 11 partidas, sem marcar nenhum gol.

Paraense de nascimento, Rossi já está integrado ao elenco bicolor e treina na Curuzu sob o comando do técnico Márcio Fernandes. Horas antes de ser anunciado, uma foto do atacante com a camisa de treino do Papão vazou nas redes sociais.

Oriundo do município de Prainha, no Baixo Amazonas, Rossi se formou nas divisões de base do Flamengo e do Fluminense. A primeira experiência como profissional foi na Ponte Preta (SP), equipe pela qual conquistou o acesso à elite do Brasileirão. Rossi passou também por Mogi Mirim-SP, Paraná, Operário-PR, São Bento-SP, Goiás, Chapecoense, Shenzhen FC-CHI, Internacional, Bahia, Al-Faisaly FC-ARA e Vasco. Será sua primeira experiência no futebol paraense.

A maioria dos jogos de sua carreira foi no Brasileirão, onde atuou 147 vezes e participou de 33 gols. Na Série B, são 15 participações diretas em 40 jogos. No profissional, Rossi foi campeão baiano e da Copa do Nordeste pelo Bahia, além de campeão catarinense pela Chapecoense.

MARLON: RETORNO

Depois de passagem discreta pelo Guarani de Campinas, o atacante Marlon, de 27 anos, está de volta ao PSC. Ele veio para o Paysandu em 2020, emprestado junto ao Porto-SE. Foi destaque marcando 5 gols em 12 jogos. Foi então adquirido em definitivo, com um contrato que findou em 2024. Agora, por indicação do técnico Márcio Fernandes, aceitou a proposta para voltar.