Papão anuncia contratação de Espinoza, o quinto estrangeiro do elenco

O Paysandu assinou com outro jogador estrangeiro para a temporada 2025. Desta vez, o clube anunciou o volante equatoriano Joseph Espinoza, de 24 anos. O volante será integrado ao elenco nos próximos dias, depois de cumprir o protocolo de exames e avaliações. Formado nas categorias de base da LDU, sagrou-se campeão equatoriano e da Supercopa do Equador. O novo atleta bicolor passou também por outro grande clube de seu país natal, o Emelec.

Antes de assinar com o PSC, Espinoza estava no Macará, onde disputou 42 jogos nas últimas duas temporadas. Será sua primeira experiência fora do seu país. Em 2017, o volante defendeu a seleção equatoriana na disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria sub-17.

O PSC confirmou também a contratação do zagueiro Valdo, de 32 anos. Cria do Confiança, onde conquistou o título estadual sergipano, Valdo chamou a atenção do Ceará, onde atuou por 118 jogos, marcou cinco gols, conquistou o acesso à elite nacional e o bicampeonato cearense. Após a passagem pelo Ceará, o zagueiro foi para o futebol japonês, onde defendeu o Shimizu S-Pulse e o V-Varen Nagasakionde.

Agora o Papão tem 26 atletas no elenco, entre remanescentes, novatos e oriundos das divisões de base. Desses 26, cinco são estrangeiros: Quintana, Pedro Delvalle, Matías Cavalleri, Borasi e Espinoza.

Igor Normando assume a Prefeitura de Belém e defende parceria para grandes projetos

Em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Estado, Igor Normando foi empossado prefeito de Belém na tarde/noite desta quarta-feira, 1° de janeiro. A solenidade iniciou com a posse dos 35 vereadores da capital paraense para o quadriênio 2025-2028. A sessão especial seguiu com a posse de Normando, ao lado do vice-prefeito, Cássio Andrade. A cerimônia teve a presença do governador Helder Barbalho.

“Embora a Câmara seja um poder distinto do executivo, é primordial que possamos trabalhar de forma conjunta para garantir a execução dos projetos. Tive oportunidade de servir Belém duas vezes como vereador, deputado estadual e secretário de estado. E, como prefeito de Belém, e com todos nessa jornada, seja os que pensam diferente, seja os que pensam a favor, vamos fazer uma grande gestão. A COP 30 será um divisor de águas na nossa cidade, precisamos honrar esse compromisso e, por Belém, vamos fazer o melhor”, comentou o prefeito empossado.

Em frente ao Palácio Antônio Lemos, sede da Prefeitura de Belém, o prefeito Igor Normando foi recebido pela Inspetora-Geral da Guarda Municipal de Belém (GMB), Elen Melo, e recebeu a revista da tropa da GMB. 

Após o ato, o prefeito recebeu a faixa da gestão municipal da primeira-dama do município, Fabíola Normando. O gestor municipal destacou o compromisso em fazer de Belém uma cidade melhor. “Quero agradecer a cada um dos 400 mil votos que nos trouxeram ao Palácio Antônio Lemos para darmos início a essa etapa. Hoje, quem toma posse não sou eu ou o Cássio, quem toma posse é o povo. Vamos ter uma grande tarefa a partir de amanhã, governar essa cidade de forma intensa, vamos para rua e trabalhar por Belém”, disse Normando.

A cerimônia de passagem de faixa não contou com a presença do ex-prefeito, Edmilson Rodrigues (Psol), que não compareceu à solenidade para transmitir o cargo.