Com raça e espírito de decisão, o Remo derrotou o São Bernardo por 1 a 0 e conquistou por antecipação o acesso à Série B 2025. O jogo foi assistido neste domingo, 29, por um público recorde (55 mil pessoas) no estádio Mangueirão. O gol da vitória foi marcado por Ytalo, aos 47 minutos do primeiro tempo, após uma bela jogada de Pavani e Jaderson. O acesso foi festejado como a conquista de um título pelos milhares de torcedores presentes ao estádio e com comemorações por toda a cidade.
O lado curioso do lance é que ele veio logo na sequência de um ataque agudo do São Bernardo. O atacante Kayke chutou da entrada da área, o goleiro Marcelo Rangel desviou com a ponta dos dedos e a bola explodiu no travessão. A zaga afastou, a bola caiu nos pés de Pavani, que conduziu a bola e tocou para Jaderson. Este chutou cruzado e Ytalo desviou para as redes.
Ao longo da partida, o domínio azulino foi amplo, com 16 finalizações contra 8 do São Bernardo. No segundo perdeu três boas oportunidades, com Ytalo, Jaderson e Raimar. Nos minutos finais, porém, depois da saída de Pavani e Jaderson, o Remo recuou suas linhas e chegou a sofrer uma meia pressão, mas Marcelo Rangel fez excelente defesa em chute de Felipe Garcia, que ainda desperdiçou uma chance, batendo à direita da trave azulina.
Público no Mangueirão: 54.984 torcedores (50.468 pagantes). Quebra de recorde no estádio olímpico Jornalista Edgar Proença. Renda: R$ 2.802.330,00.