Papão perde para o Sport e complica situação na Série B

Com um gol de Igor Cariús no segundo tempo, o Sport-PE venceu o PSC por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (23), na Curuzu. O início da partida mostrou um Papão determinado em buscar o gol, forçando o jogo sobre a defesa pernambucana e tendo duas boas chances, uma com Nicolas e outra com Borasi. O problema eram os muitos erros de aproximação e passes no ataque. O Sport passou a primeira etapa só se defendendo, sem ameaçar a zaga paraense.

Na etapa final, o Sport se mostrou mais disposto a buscar a vitória, mas se limitava a alguns lançamentos de Lucas Lima para Zé Roberto, sem maior perigo. Até que, aos 18 minutos, o lateral Igor Cariús apareceu de surpresa na área e recebeu excelente passe. Frente a frente com o goleiro e pressionado por Kevyn, tocou sutilmente por baixo de Diogo Silva.

Nos 15 minutos finais, o time paraense se lançou mais à frente, mas a desorganização não permitiu que criasse nenhuma situação clara de gol, além de escanteios sempre neutralizados pela defesa do Sport.

Com a vitória, o Leão pernambucano subiu para a 3ª colocação, com 46 pontos. A equipe de Pepa chega ao sexto jogo consecutivo sem derrotas, somando quatro vitórias e dois empates. A frustrante derrota em casa irritou a torcida e mantém o Papão em situação delicada na tabela, na 16ª posição, com 30 pontos, a apenas dois da zona de rebaixamento. O próximo compromisso será com o Ituano, também na Curuzu, na sexta-feira (27).

Um comentário em “Papão perde para o Sport e complica situação na Série B

  1. Derrota mais que prevista, embora na minha opnião, o resultado fora injusto pela qualidade do jogo das duas equipes. Sport não reeditou o volume de jogo das últimas partidas, para a sorte do time paraense, e o Paysandu…foi o mais do mesmo. Sem comentários!
    Nicolas, além da má fase, está muito lento perdendo nos combates um a um. Merece um banco.
    Dos jogos restantes e pelo que os times estão fazendo; em casa, não falo nem obrigação de vencer, pois os embates contra Coritiba e Vila Nova(jogo do rebaixamento), não creio em resultados positivos.
    Fora de casa, penso que contra CRB e Ponte Preta, imagino uns 2 pontos, total, 11 conquistados que serão insuficientes para manter a equipe na B. Infelizmente, vejo o Paysandú amargando uma série C pos mais longos anos pela frente!
    O mascote bicolor deveria ser trocado para Boto (tucuxi), pois de Lobo…!

    Curtir

Deixe uma resposta