Papão supera Guarani de virada e se afasta do Z4

Na estreia do técnico Márcio Fernandes, com dois gols marcados no início do segundo tempo, o PSC derrotou o Guarani por 2 a 1, neste sábado, na Curuzu, quebrando o jejum de nove partidas sem vitórias. O resultado fez a equipe subir da 16ª para a 14ª colocação.

O primeiro tempo foi disputado em ritmo forte e movimentado. Esli García e Kevyn quase abriram o placar, antes dos 10 minutos, mas aos poucos o Guarani passou a explorar o contra-ataque e a levar perigo à meta de Diogo Silva.

Aos 21 minutos, em cruzamento de Luan Dias, o zagueiro Douglas Bacelar subiu mais que a zaga bicolor e desviou de cabeça para o fundo das redes. O gol desnorteou os bicolores por alguns minutos, provocando vaias da torcida. Até o final da primeira etapa o time paraense forçou jogadas na área do Guarani, mas não conseguiu chegar ao empate.

No intervalo, o técnico Márcio Fernandes substituiu Yony Gonzalez e Juan Cazares por Jean Dias e Borasi, injetando mais velocidade ao ataque do Papão. A mudança deu certo. Logo aos 2 minutos, Edilson bateu rasteiro em direção ao gol, a bola passou pelo goleiro Wladimir e foi desviada por Jean Dias antes de escapar pela linha de fundo.

O empate animou o Papão, que seguiu buscando a virada. Aos 9 minutos, em nova investida de Edilson pela direita, a bola foi cruzada na pequena área, onde Kevyn apareceu para empurrar para as redes. Instantes depois, Caio Dantas chutou uma bola na trave de Diogo Silva, assustando a torcida.

Aos poucos, porém, o PSC foi se organizando na defesa e conseguiu resistir às tentativas de pressão por parte do Guarani. O triunfo foi muito festejado pelos jogadores e a comissão técnica, sob aplausos da torcida presente à Curuzu – cerca de 10 mil pessoas.