Empate com S. José classifica o Leão para a fase de grupos da Série C

Em jogo marcado pelo equilíbrio, São José e Remo empataram em 0 a 0 na tarde deste sábado, em Porto Alegre, resultado que garantiu a classificação do Leão à fase de grupos da Série C. Os azulinos se classificaram em 8º lugar, com 26 pontos, e está no grupo B, ao lado de Botafogo-PB, São Bernardo e Volta Redonda.

Com as dificuldades naturais de controlar a bola no campo sintético do estádio, o Remo começou errando muitos passes. Ligger, de cabeça, foi o autor do primeiro lance de perigo em favor dos azulinos, assustando o goleiro Rampi. Em resposta, Douglas teve uma excelente oportunidade, mandando a bola no travessão de Marcelo Rangel.

Os remistas reclamaram de uma bola que bateu no braço do zagueiro Fredson, dentro da área. O árbitro Wagner Nascimento mandou o lance seguir. Logo depois, Pedro Vítor recebeu passe junto à pequena área e bateu cruzado, mas a bola desviou na zaga.

Na volta do intervalo, o São José mostrou mais organização e criou várias jogadas na intermediária azulina, aproveitando um buraco na marcação. Os primeiros 15 minutos foram de intensa movimentação dos gaúchos, com jogadas perigosas, que obrigaram o goleiro Marcelo Rangel a duas grandes defesas.

O Remo parecia nervoso e sem forças para acompanhar a correria imposta pelos atacantes do Zeca. Para estancar a superioridade do adversário, o técnico Rodrigo Santana substituiu Pedro Vítor e Ytalo por Rodrigo e Ribamar. A mexida tirou o Leão do imobilismo, fazendo com que Raimar aparecesse mais pelo lado esquerdo.

Antes do final, dois lances fortes. No primeiro, o time gaúcho mandou dois chutes da intermediária com muito perigo, fazendo Marcelo Rangel espalmar para o lado. Em avanço de Raimar quase nasceu o gol remista. O ala esquerdo passou por dois marcadores e entrou na área, mas foi atrapalhado por Ribamar quando ia finalizar.
Como os outros resultados favoreciam as pretensões azulinas, o ritmo foi arrefecendo e o Remo passou a controlar o jogo. Uma grande comemoração tomou conta de jogadores e comissão técnica do Leão dentro de campo, sob os aplausos da torcida remista presente ao estádio.

Deixe uma resposta