Com show de Meindl, Brasil atropela a Letônia e garante vaga na Olimpíada de Paris

Vaga carimbada! O basquete masculino do Brasil está nos Jogos Olímpicos de Paris. Jogando neste domingo (07) em Riga, a equipe do técnico Aleksandar Petrovic venceu a Letônia por 94 a 69, conquistou seu grupo no Pré-Olímpico e garantiu classificação para a Olimpíada de 2024. A classificação brasileira teve como grande destaque o ala Léo Meindl, que comandou a vitória com 20 pontos, 1 assistência e 9 rebotes.

A vaga em Paris “apaga” a frustração com os Jogos de Tóquio, quando o Brasil não conseguiu um lugar na disputa. A vaga brasileira passou por vitórias sobre Montenegro, Filipinas e agora Letônia, perdendo apenas para Camarões. Apenas o campeão de Pré-Olímpico garante vaga em Paris.

Com o resultado, o time do Brasil confirmou sua entrada no grupo B do basquete masculino, e enfrentará Japão, França e Alemanha. O torneio masculino de basquete nos Jogos Olímpicos de Paris começará a ser disputado em 27 de julho. A grande final está marcada para 10 de agosto, o sábado que antecede o encerramento da Olimpíada.

Mesmo diante da pressão das arquibancadas em Riga, o Brasil começou a partida dominando a partida e mostrando que estava em quadra para buscar a vaga olímpica.

E contou com jogo mais do que inspirado de Leo Meindl, Bruno Caboclo e Georginho, que comandaram a equipe. Agressivo na marcação e sem dar opções livres para o ataque letão, o time brasileiro flertou com a perfeição em quadra no começo da partida.

O ala cria do Pinheiros, que defendeu Toronto Raptors, Sacramento Kings e Memphis Grizzlies na NBA, fechou o primeiro quarto com uma cesta espetacular arremessando com distância do meio da quadra para colocar 34 a 11 no placar.

Com a vantagem no placar, o time brasileiro soube trabalhar o relógio e a ansiedade da equipe da casa para administrar o resultado e seguir pontuando com eficiência, deixando a Letônia sempre “correndo atrás”, principalmente com bolas de três pontos, com o aproveitamento na casa dos 57%.

O Brasil abriu o último quarto com vantagem de 26 pontos no marcador, para o desespero dos torcedores na Arena Riga. O time da casa subiu o tom das faltas na reta final, mas nada que pudesse impedir a rotação de Aleksandar Petrovic de garantir o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.

Veja o calendário do Brasil no basquete masculino em Paris

  • Brasil x França – 27 de julho
  • Brasil x Alemanha – 30 de julho
  • Brasil x Japão – 02 de Agosto

Deixe uma resposta