Leão supera Ypiranga e alcança a 10ª colocação na Série C

Um gol do centroavante Ytalo aos 22 minutos do 1º tempo garantiu a terceira vitória do Remo no Brasileiro da Série C e o ingresso da equipe na chamada primeira página da classificação, subindo para a 10ª posição. Antes do gol, o Remo já havia desperdiçado duas boas oportunidades, com o próprio Ytalo e com Pavani. A atuação foi bem equilibrada, nos dois tempos, com destaque para o rendimento do setor defensivo, com Paulinho Curuá se sobressaindo na marcação.

Na etapa final, o Remo manteve a mesma pegada, mantendo a segurança da zaga e saindo rápido para o ataque. Criou boas situações, com Raimar, Matheus Anjos e Kelvin, que perdeu perdeu uma grande chance de ampliar na reta final da partida. A bola passou pelo goleiro e ele não conseguiu tocar para as redes.

O resultado põe a equipe pela primeira vez na parte de cima da tabela, com 10 pontos e na 10ª posição. O próximo jogo será na segunda-feira (24), às 20h, em Natal, contra o ABC. O Ypiranga permanece na 8ª colocação, com 12 pontos.

Papão atropela o Ituano e sobe uma posição na classificação da Série B

Lembrou até a equipe ofensiva e irresistível da final da Copa Verde. Com um ataque avassalador nos primeiros 30 minutos, o PSC derrotou o Ituano por 5 a 3, neste sábado à noite, em Itu (SP). Os gols foram de Jean Dias, Quintana, Kevyn, Esli García e Netinho. Para os paulistas, descontaram Miquéias, Yan Rolim e Eduardo Diniz. A vitória marca a recuperação bicolor após a derrota para o Sport na rodada passada.

Com postura agressiva desde o início, o Papão ameaçou logo aos 8 minutos. Jean Dias, que substituiu Edinho, teve boa chance, mas a bola foi nas mãos do goleiro Jefferson Paulino. Os donos da casa também ameaçavam. Yan fez tabela com Thonny Anderson, que entrou na área e perdeu grande chance. O Ituano mostrava-se melhor no jogo, mas o Papão era mais perigoso nas pontadas.

O primeiro gol foi de Jean Dias. Lançado por Juninho, aos 20 minutos, ele avançou e bateu cruzado no canto, um golaço. Com a vantagem, o Papão passou a controlar o jogo. O segundo gol bicolor veio aos 27′: Jean Dias cobrou falta na medida para o cabeceio do zagueiro Quintana. O Ituano sentiu o impacto e passou a se atrapalhar, com erros de passe e recuo excessivo.

Aos 29 minutos, o Papão chegou ao terceiro gol. João Vieira cruzou para a grande área e o lateral Kevyn desviou para o barbante. Estava fácil, muito fácil. O técnico do Ituano, Alberto Valentim, providenciou substituições para tentar diminuir o estrago. Deu certo.

Nos instantes finais do 1º tempo, em três minutos o Ituano conseguiu fazer dois gols. Miquéias diminuiu para os donos da casa, aos 41′, aproveitando um bate-rebate na área. Animado, o Ituano seguiu pressionando e marcou o segundo gol em falha da defensiva bicolor, aos 43′, através de Yan Rolim.

Mal começou o 2º tempo e o Paysandu retomou a pressão sobre a zaga adversária. Em jogada individual, Esli García anotou o quarto gol após receber passe de Jean Dias. Ele superou a marcação e bateu na saída de Jefferson. Papão 4 a 2.

O Ituano deu resposta imediata, buscando diminuir, mas foi o Papão que quase chegou ao quinto gol. Aos 18′, pênalti de Leo Duarte em Eslí. O VAR recomendou a revisão da jogada, o árbitro analisou e deu a penalidade. Na cobrança, Nicolas bateu para fora.

No lance seguinte, pênalti novamente, desta vez para o Ituano. Quintana desviou a bola com a mão dentro da área e o VAR confirmou a infração. Eduardo Diniz cobrou no canto, diminuindo para o Ituano. PSC 4 a 3.

A partida ficou aberta com os dois times buscando sempre o ataque. O Ituano teve duas chances para empatar e o PSC fez o quinto gol com Gabriel Santos, mas a arbitragem invalidou o lance. Já nos acréscimos, Netinho encontrou a zaga aberta e disparou da entrada da área, outro golaço para fechar a bela vitória do Papão: 5 a 3.

O Papão subiu da 16ª para a 15ª colocação na tabela de classificação. O Ituano segue em 18º lugar. O próximo compromisso do PSC será na terça-feira (18), às 21h30, contra o CRB na Curuzu.