Com atuação fraca, Papão perde para o Sport e segue na zona de risco

POR GERSON NOGUEIRA

O PSC frustrou expectativas diante do Sport, na noite desta segunda-feira (10), na Arena Pernambuco. Com atuação fraca, sem intensidade ou inspiração, o time nem lembrou o jogo de imposição diante do América-MG na Curuzu e foi superado pelo Leão da Ilha por 1 a 0, gol marcado por Fabrício Dominguez. Ao longo do jogo, as iniciativas foram sempre do Sport, que sufocou em vários momentos e criou as melhores chances de gol, incluindo uma bola na trave, cabeceada por Vilhena.

Na etapa final, com o meia Zé Roberto substituindo a Lucas Lima, o Sport ganhou mais agilidade na troca de passes junto à grande área bicolor. Um lançamento em diagonal, não interceptado pela defesa, deu origem ao gol. Zé Roberto recebeu e deu um toque de calcanhar para Fabrício entrar livre e bater no canto esquerdo de Matheus Nogueira.

O autor do gol da vitória, Fabricio Domínguez, não marcava desde o dia 22 de outubro de 2022, quando ainda defendia o Defensa y Justicia. Ele marcou pelo Campeonato Argentino, contra o Atlético Tucumán. O primeiro gol pelo Sport veio após 28 jogos.

O PSC caiu ainda mais de rendimento com as saídas de Edinho e Juninho, ambos lesionados, para a entrada de Ruan Ribeiro e Robinho, respectivamente. A 30 minutos do final, Esli García foi substituído por Vinícius Leite, deixando a equipe ainda mais inofensiva na tentativa de buscar o empate. Quando saiu, Esli, artilheiro do Papão na Série B com 4 gols, começava a levar vantagem sobre a marcação.

Gabriel Santos entrou quase nos acréscimos, sem nada contribuir para a melhoria do time. Erros de marcação no meio-campo e baixa participação dos laterais Edilson e Kevin também colaboraram para o fraco rendimento da equipe. Em várias ocasiões, Nicolas saiu da área para buscar jogo no meio e tentar lançar os companheiros, o que enfraqueceu ainda mais a linha de ataque.

O Sport foi superior na maior parte do 1º tempo. Agressivo e rápido, finalizou 11 vezes contra apenas duas do Papão. Alan Ruiz, Felipe, Pedro Lima e Dalbert se revezavam nas ações de ataque. O Paysandu teve uma única chance clara, mas João Vieira cabeceou nas mãos do goleiro.

Na etapa final, mesmo sem criar tantas oportunidades, o Sport manteve o PSC acuado. O técnico Mariano Soso tirou o lateral Pedro Lima e lançou Vinícius Faria, mas foi a participação de Zé Roberto que mudou a história do jogo, culminando com o passe brilhante para o gol de Fabrício.

Ao final do confronto, o técnico Hélio dos Anjos disse que o time teve uma atuação abaixo do esperado e não cumpriu o que havia sido planejado. “Meu time não jogou. Simplesmente perdemos para nós mesmos, sem desmerecer o adversário”, afirmou. Considerou que alguns jogadores não renderam o suficiente, afetando a parte coletiva. Não explicou, porém, o equívoco da substituição de Esli García, que tornou o ataque ainda mais previsível na reta final da partida.

Com a derrota, o PSC caiu para a 16ª posição, com 8 pontos. O próximo compromisso será contra o Ituano, sábado, em São Paulo. Com 15 pontos, o Sport subiu para a 5ª colocação.

2 comentários em “Com atuação fraca, Papão perde para o Sport e segue na zona de risco

  1. Apesar da fraquíssima atuação a derrota pelo escore mínimo não correspondeu ao que foi a partida.
    A incompetência dos atacantes do Sport contribuiu para o placar magro do jogo.
    Quanto ao time do Paysandu.
    A lateral esquerda Bicolor é uma avenida, tanto o titular quanto o suplente são fracos na marcação e apresentam uma grande dificuldade no apoio.
    O meio campo não consegue recuperar uma segunda bola deixando a defesa pressionada no decorrer da partida.
    A saída de Esly aliviou o trabalho da defesa do Sport, não entendi o critério na substituição.
    Juninho foi caçado em campo a ponto de ser substituído em função das pancadas que levou.
    Nicolas acaba se sacrificando pois tem que sair da sua posição para buscar o jogo.
    O fato é que o time precisa de laterais que marquem com eficiência e saibam apoiar quando necessário. Um meia armador criativo! E um parceiro para Nicolas.
    São mais 29 rodadas para que o time paraense consiga a pontuação necessária para se manter na série B evitando repetir o feito do rival que caiu logo em seguida!

    Curtir

Deixe uma resposta