Papão conquista primeira vitória na Série B derrubando o América-MG na Curuzu

Saiu finalmente a primeira vitória do PSC na Série B deste ano, e veio com luta e vibração. A equipe derrotou por 2 a 0 o América-MG, que era o último invicto da competição. Com atuação vibrante no segundo tempo, o Papão superou a troca de passes do Coelho e marcou inicialmente com Val Soares, pegando de fora da área, e Esli García, que driblou um zagueiro e mandou no canto esquerdo do goleiro Dalberson.

No primeiro tempo, o América foi melhor nos primeiros 20 minutos, chegando a mandar uma bola na trave em chute de Alê. Depois, no minuto final da primeira etapa, Adyson também acertou o travessão de Matheus Nogueira com um disparo da entrada da área. Um retrato da boa atuação do visitante nesta etapa é que finalizou 9 vezes, contra 3 do PSC.

O Papão voltou para o segundo tempo com maior disposição ofensiva e conseguiu sufocar a equipe mineira desde os primeiros minutos, com boas atuações de João Vieira, Juninho e Edinho. O golaço de Val Soares deu maior tranquilidade ao time, que seguiu no ataque, buscando ampliar a vantagem. E isso se materializou com outro golaço, marcado por Esli García na metade do 2º tempo.

Quase ao final do confronto, Ruan Ribeiro roubou uma bola na entrada da área e lançou Nicolas, que sofreu pênalti. O próprio atacante foi cobrar, mas o goleiro Dalberson defendeu. Edinho e Jean Dias ainda criaram outras chances de gol. O jogo terminou com total domínio do PSC, justificando a primeira vitória na competição.

Com o resultado, o PSC deixou a vice-lanterna e pulou para 16ª posição. O próximo jogo será na segunda-feira, 10, contra o Sport em Recife.

Deixe uma resposta