Ancelotti crava Vinicius Jr. como ‘Bola de Ouro’ após título do Real na Champions

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, fez coro pela entrega da Bola de Ouro de 2024, prêmio que elege o melhor jogador do mundo na temporada, ao brasileiro Vinícius Jr. O italiano não apenas deu a opinião, como cravou a premiação. “Vinicius é Bola de Ouro. Não há dúvidas”, disse, à rádio Cadena SER.

Vini Jr. foi o autor do segundo gol do Real Madrid na vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, no sábado (01), na final da Champions League. Foi a segunda vez que ele marcou na decisão da competição continental — em 2022, na conquista do título sobre o Liverpool, foi dele o gol da vitória por 1 a 0.

Não é a primeira vez que Ancelotti coloca Vinicius Jr. como o melhor jogador do mundo. Em fevereiro deste ano, após uma goleada por 4 a 0 sobre o Girona, com um golaço e assistência de trivela do atacante, o italiano exaltou o atleta. “Vinicius é muito importante. Quando joga dessa maneira, nesse nível, com essa atitude, é o melhor do mundo, na minha opinião”, disse. Ele já havia dado declarações parecidas em 2023.

Dias depois, quando se falava mais em uma possível conquista da Bola de Ouro, o comandante voltou a comentar o assunto. “Se ele mantiver esta regularidade, sim (pode ser eleito o melhor do mundo). Ele tem muita qualidade e coloca muita intensidade nos dribles e arrancadas… Se ele fizer isso de forma consistente durante os 90 minutos, isso fica evidente, porque há rivais que não aguentam no segundo tempo”, afirmou.

VINÍCIUS ACLAMADO EM MADRI

Os jogadores do Real Madrid foram recebidos neste domingo (2) com grande festa pelo título da Champions League em dois pontos turísticos da capital espanhola: a Puerta del Sol e a Plaza Cibeles. O brasileiro Vinicius Jr. foi um dos mais aclamados pelos milhares de torcedores que foram às ruas de Madri.

Foram muitos os gritos de “Vinicius, Bola de Ouro”, pedindo para que o craque ganhe o prêmio de melhor do mundo dado pela revista France Football. “Obrigado a todos, estou muito feliz por estar aqui (na festa do título) novamente. É muito importante estar aqui com vocês. Aprendemos muito com o Kroos, com o Nacho, com o Dani (Carvajal), com o Luka (Modric)… E os jovens que estão aqui querem vencer muito mais”, exaltou o jogador.

Além de Vini, os torcedores também aplaudiram o zagueiro Nacho, que foi o responsável por carregar a braçadeira de capitão e levantar a taça da Liga dos Campeões no último sábado (1º), em Londres.

Com contrato se encerrando, ainda não se sabe se o defensor seguirá no clube. Os fãs, porém, deixaram claro que querem a permanência, pedindo para Nacho não ir embora. “É incrível ver toda essa festa aqui de cima”, bradou o ídolo, enquanto admirava a multidão da varanda da prefeitura de Madri.

“Agradeço o apoio de vocês durante esse ano. Sem vocês, é impossível conquistar esses grandes troféus. Hala, Madrid!”, exclamou. Outro atleta ovacionado pelo público foi o meio-campista Toni Kroos, que fez no sábado seu último jogo com a camisa merengue. Em tom de despedida, ele agradeceu aos torcedores blancos por tantos anos de idolatria no Santiago Bernabéu.

(Com informações da ESPN e jornal Marca)

Rock na madrugada – Joan Jett & Foo Fighters, “Bad Reputation”

POR GERSON NOGUEIRA

Nobre representante do pelotão feminino do rock, Joan Jett brilhou nos anos 70/80, junto com as companheiras de Runaways, em pleno alvorecer do punk rock. Ganhou respeito nos meios musicais e foi considerada pela revista Rolling Stone uma das melhores guitarristas de todos os tempos. A canção I Love Rock’n’Roll atingiu o 1º lugar da Billboard.

Outro clássico de Joan é Bad Reputation (1890), aqui em versão ao vivo no programa de David Letterman, em 2011, com o Foo Fighters de David Grohl como banda de apoio. Quatro guitarras ligadas no máximo volume para dar a dimensão exata de importância desta canção, uma das mais pedidas em shows.

“Não dou a mínima pra minha má reputação / O mundo está em apuros, não tem comunicação / E todo mundo pode dizer o que quiser / E não vai melhorar nunca, só pra você saber / Então por que eu vou ligar pra minha má reputação se não tem jeito?”

O estilo selvagem fez de Joan uma figura associada sempre à rebeldia, desde que ajudou a fundar em 1975 o grupo The Runaways, banda só de garotas. Fonte inspiradora de toda uma geração do punk feminista, virou um ícone pop. Em 2010, no filme biográfico The Runaways, foi interpretada pela atriz Kristen Stewart. Miley Cyrus, fã e agora amiga de Joan, toca uma versão de “Cherry Bomb” em seus shows.

Aos 65 anos, de ânimo renovado, Joan parece longe da aposentadoria. Desse modo, segue os passos de ídolos seus, como Iggy Pop, Rolling Stones e The Who.