É tetra! Papão goleia de novo e conquista a Copa Verde pela quarta vez

POR GERSON NOGUEIRA

O PSC não tirou o pé e aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Vila Nova, nesta quarta-feira à noite, em Goiânia, conquistando o tetracampeonato da Copa Verde. No placar agregado, o confronto ficou em 10 a 0 (6 a 0 na partida de ida). Diante de um pequeno público (374 pagantes), no estádio Olímpico, o Papão não teve dificuldades para superar o mesclado time do Vila, impondo seu melhor futebol e confirmando a superioridade dentro da competição.

Com extrema facilidade, rompendo a marcação do Vila Nova e se distribuindo bem em campo, o Papão encaminhou a vitória logo aos 3 minutos, com Nicolas. O segundo gol foi de João Vieira, aos 43 minutos da etapa inicial. O Vila criou algumas chances, mas as finalizações foram bem defendidas por Diogo Silva.

A goleada se estabeleceu na segunda etapa. Jogando sério, sem ligar para a ampla vantagem na decisão, o PSC seguiu pressionando em busca de gols. Aos 26 minutos, Vinícius Leite marcou após grande jogada de Edinho pela direita. Aos 39′, foi a vez de Edinho fazer o seu, fechando a goleada e carimbando a conquista.

É TETRA!

O primeiro título do PSC foi em 2016, na 3ª edição do torneio. Na final, vitória sobre o Gama na ida por 2 a 0 e derrota por 2 a 1 no segundo jogo. Dois anos depois, veio mais um título, desta vez sobre o Atlético Itapemirim. Na primeira partida, vitória bicolor por 2 a 0. Na segunda, empate em 1 a 1. Em 2022, PSC e Vila Nova empataram o confronto inicial em 0 a 0. Na volta, em Goiânia, empate em 1 a 1 e triunfo do Papão nas penalidades.

Nesta edição, o Papão massacrou o Vila Nova por 6 a 0, na Curuzu, e fechou a decisão marcando 4 a 0 dentro de Goiânia. Uma conquista justa e sem retoques para o Bicolor paraense.

LEÃO SANTARENO REIVINDICA VAGA

Em nota publicada depois da definição do título da Copa Verde, o São Francisco de Santarém reivindica o direito à vaga disponibilizada na Copa do Brasil:

“O Futebol Clube vem a público manifestar-se acerca das recentes matérias publicadas onde há a informação de que a Federação Paraense de Futebol – FPF consultou a Confederação Brasileira de Futebol – CBF, antes do jogo de hoje (29/05), da final da Copa Verde 2024, com a finalidade de ter segurança jurídica para decidir sobre quem irá herdar a vaga da Copa do Brasil de 2025, já que o Paysandu se sagrou campeão da Copa Verde 2024.

Em algumas matérias, vimos que o Águia de Marabá manifestou-se pretendendo a vaga que já foi direcionada ao São Francisco, inclusive com a sua concordância, pois o clube da cidade de Marabá participou do Congresso Técnico da FPF e não apresentou objeção quanto ao decidido. Salientamos que o comportamento do clube marabaense é repudiado desde já, visto que é contrário aos regulamentos já homologados.

O São Francisco acredita e cumpre fielmente todos os regulamentos editados pelas entidades administradoras do desporto, especificamente a CBF e FPF. Desta forma, o clube observou os regulamentos gerais e específicos tanto do Campeonato BanParazão 2024, quanto da Copa Grão-Pará de 2024, inclusive com planejamento estratégico quanto as suas possibilidades de classificação para campeonatos nacionais, bem como o Campeonato Brasileiro da Série D e a Copa do Brasil 2025, e com isso, é medida justa que a vaga para a Copa do Brasil 2025 seja de fato confirmada para o clube santareno.

É de se repudiar qualquer ato que vise beneficiar algum clube em detrimento de outro e por conta disso, o clube já se organizou no sentido de contactar uma Banca de Advocacia especializada em Direito Desportivo com a finalidade de impedir qualquer injustiça, bem como já confeccionou ofício e enviou ao departamento de competições da CBF, direcionando ao Sr. Julio Avellar.

Informamos que nossos advogados já estão cientes e prontos para atuar tanto administrativamente perante a CBF, quanto na Justiça Desportiva, para que os Regulamentos Específicos sejam respeitados e observados, nos termos da legislação desportiva vigente, de forma que o disposto no §2º do art. 74 do REC do BanParazão e no §2º do art. 13 do REC da Copa Grão Pará, sejam devidamente cumpridos pela FPF.”

2 comentários em “É tetra! Papão goleia de novo e conquista a Copa Verde pela quarta vez

  1. O torneio da direito ao vencedor ingressar na terceira fase da Copa Do Brasil. De fracassado o torneio não tem nada e a cada ano, a competição mostra-se mais acirrada na reta final.

    O Vila Nova com este time que foi goleado por 10×0 no agregado, eliminou o Cuiabá que era o grande favorito ao título do torneio por ser um time de série A.

    E o Paysandu mais do que nunca é o maior vencedor de títulos da Amazônia, isso é fato!

    Curtir

Deixe uma resposta