Duas penalidades desperdiçadas, uma para cada time, foi o que de mais interessante o jogo Remo x Tombense apresentou, na tarde deste domingo, no Baenão. A atuação do time remista voltou a irritar a torcida, principalmente após Ribamar perder o pênalti ainda no primeiro tempo. Sem organização e falhando muito nas ações pelos lados, o Leão pouco criou na parte ofensiva.
Os pênaltis foram marcados aos 22 e 26 minutos do primeiro tempo. Igor Bahia cobrou para o Tombense e Marcelo Rangel agarrou. Instantes depois, o Remo teve sua chance, mas Ribamar bateu no centro do gol e o goleiro Felipe Garcia defendeu com a perna esquerda. Ainda na primeira etapa, Kelvin cabeceou uma bola no travessão.
Logo no início do segundo tempo, Rickson avançou livre até a área do Remo e finalizou à meia altura, mas Marcelo Rangel desviou com a ponta dos dedos, evitando o gol. Apesar das trocas na equipe, o Leão não criou mais oportunidades. Ytalo, Felipinho e Ronald entraram, mas o time parecia travado e sem iniciativa. Aos 39′, Jaderson recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
O empate fez o Remo cair da 13ª para a 14ª posição, dependendo ainda de outros resultados na rodada. O próximo jogo será contra o Náutico, sábado, em Recife.