Papão empata em Manaus e segue na zona de rebaixamento

POR GERSON NOGUEIRA

Ainda não foi desta vez que o PSC quebrou o jejum de vitórias. Em partida realizada na Arena da Amazônia, em Manaus, neste sábado, o time paraense empatou em 1 a 1 com o Amazonas. O resultado não foi totalmente ruim, mas insuficiente para tirar o Papão da zona de rebaixamento – está na 17ª posição. A tarde foi dos atacantes Mateus Serafim e Esli García, com destacadas atuações dos goleiros Matheus Nogueira e Carlão.

Os primeiros 10 minutos mostraram o PSC mais ofensivo, criando boas chegadas através de Juninho, Ruan Ribeiro e Esli García. Brilhou, porém, o goleiro Marcão, com duas grandes defesas. O Amazonas começou a sair do sufoco com tentativas rápidas de chegar ao ataque, quase sempre na base da ligação direta.

Aos 25 minutos, quase a Onça abriu o placar. O veterano Patric acertou um chute forte, bem defendido por Matheus Nogueira, que espalmou para escanteio. Aos 38′, a rede finalmente balançou. Tavares deu um passe longo para Mateus Serafim, que se aproximou da área e chutou no ângulo esquerdo da trave de Matheus Nogueira.

O contragolpe fulminante apanhou a zaga do Papão desarrumada pelo lado esquerdo. Serafim teve tempo para aprumar o corpo e definir onde chutar. Em seguida, o Papão foi à frente e quase empatou com Nicolas, em dois cabeceios, um para fora e outro foi defendido por Marcão.

Nos acréscimos, aos 46′, veio o empate bicolor. Após cruzamento, Kevyn chutou em direção ao gol e Esli aproveitou a sobra para bater no canto esquerdo. Foi o 3º gol do artilheiro na competição.

Na etapa final, apesar de ter campo aberto para atacar, o PSC preferiu tocar a bola e se perdeu em jogadas improdutivas. Faltou agressividade para buscar o gol e pressionar a confusa zaga amazonense. Com as substituições de Esli e Juninho, a qualidade dos passes caiu ainda mais.

A melhor chance surgiu somente aos 38 minutos, mas Gabriel Santos cometeu falta e estragou a jogada. Do outro lado, o lépido Serafim incomodava nos contra-ataques. Aos 44′, o meia Chrystopher, que havia acabado de entrar, teve grande chance, mas chutou mal.

A próxima partida do PSC será no sábado à noite (25), em Campinas, contra o Guarani. O jogo seria na sexta-feira, mas foi transferido para o sábado porque o Papão disputa na quarta-feira contra o Vila Nova, em Belém, a primeira partida da final da Copa Verde.

Deixe uma resposta