Clubes da Liga Forte União defendem a paralisação imediata do futebol brasileiro

Os clubes da Liga Forte União divulgaram, na noite desta segunda-feira (13), uma nota oficial conjunta pedindo a paralisação do futebol brasileiro por conta da tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. De acordo com a nota, todos os clubes defendem que o Campeonato Brasileiro seja paralisado até o dia 31 de maio, como pedido pelos clubes gaúchos no final da última semana.

Ao todo, 11 clubes da Série A assinaram a nota conjunta. São eles: Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Esses clubes se juntam à dupla Atlético-MG e Grêmio, ambos da Libra, que já haviam se manifestado em favor da paralisação no último final de semana.

A CBF, por sua vez, marcou reunião para tratar sobre o assunto somente para o próximo dia 27 de maio.

NOTA DA LIGA FORTE UNIÃO

Nesta segunda-feira, todos os clubes da Liga Forte União se posicionaram perante o ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol. De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição.

(Da ESPN)

Deixe uma resposta