Com uma vitória de virada sobre o São Francisco por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (11), no estádio Mangueirão, a Tuna conquistou a I Copa Grão Pará e ganhou o direito de participar da Copa do Brasil do próximo ano. O Leão Santareno abriu o placar com Edgo, cobrando pênalti cometido pelo volante Renan. A Águia Guerreira reagiu ainda no primeiro tempo e empatou com Jayme, desviando um cruzamento de Gabriel Furtado.
Na segunda etapa, a Tuna ficou com um jogador a menos: Renan, o mesmo que cometeu o pênalti, aplicou um carrinho violento no lateral Camilo e foi expulso de campo. Apesar de inferiorizada em campo, a Lusa continuou buscando o segundo gol, que veio aos 19 minutos. Tiago Bagagem cobrou falta e o zagueiro Dedé apareceu livre para cabecear para as redes.
A Tuna administrou o jogo, sem cair na armadilha do recuo excessivo, e conseguiu garantir a vitória. Depois da partida, os jogadores, comissão técnica e dirigentes fizeram uma grande comemoração em torno da taça conquistada, a primeira do novo Mangueirão.