O youtuber e influenciador Felipe Neto utilizou suas redes sociais para defender a declaração do presidente Lula, feita neste domingo (18) na Etiópia na qual comparou os ataques de Israel em Gaza ao Holocausto.
Em seu perfil no X, Felipe Neto afirmou que as falas do presidente não deveriam causar mais revolta do que a quantidade alarmante de civis mortos na Faixa de Gaza. Um terço dos 30 mil mortos no conflito são crianças. Ao longo do dia a imprensa e os oposicionistas fizeram coro atacando em massa o posicionamento do mandatário brasileiro.
“Uma fala não pode te causar mais indignação q o assassinato de 30 mil civis, sendo mais de 10 mil crianças”, escreveu o influencer.
O jornalista judeu Breno Altman considera que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahum, “perdeu as estribeiras ao ser desmascarado pelo presidente Lula”. Durante coletiva de imprensa na Etiópia concedida neste domingo (18), Lula comparou a ação de Israel em Gaza ao massacre de Hitler contra judeus.
“O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, perdeu as estribeiras ao ser desmascarado pelo presidente Lula como seguidor de práticas nazistas. Suas palavras contra o Brasil merecem ser rechaçadas. Apoiar esse genocida é trair a pátria, o povo e a humanidade”, disse Altman.