Brasil luta, torcida incentiva, mas a vitória não veio e a seleção está fora dos Jogos Olímpicos

Seleção Brasileira se esforça até último quarto, mas perde da Alemanha neste domingo, 11 de fevereiro, por 73 a 71 na última rodada do Pré-Olímpico de Basquete Feminino 2024, na Arena Mangueirinho, em Belém. Com a derrota, país está fora dos Jogos Olímpicos Paris 2024. 

Brasil e Alemanha pelo Pré-Olímpico de Basquete Feminino 2024(Fiba Basketball)

Não faltou incentivo da torcida paraense. As brasileiras se esforçaram e tentaram, mas não conseguiram evitar a derrota de 73 a 71 para a Alemanha na última rodada do Pré-Olímpico de Basquete Feminino 2024. Com o resultado, o Brasil não garante uma das três vagas disponíveis aos Jogos Olímpicos Paris 2024 e está fora do evento pela segunda edição consecutiva.

O jogo aconteceu na noite deste domingo, 11 de janeiro, na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém. Como na partida anterior a Austrália derrotou a Sérvia por 75 a 73, a seleção precisava vencer as alemãs por oito pontos para garantir a classificação – ou sete pontos se fizesse mais de 74 pontos no jogo.

Com três derrotas em três jogos, o Brasil ficou na última posição do grupo. Austrália, líder da chave com 100% de aproveitamento, Alemanha, com duas vitórias, e Sérvia, que venceu o confronto direto contra as brasileiras no sábado, obtiveram as três cotas Olímpicas em jogo.

Como os Comitês Olímpicos Nacionais têm autoridade exclusiva sobre a representação de seus respectivos países nos Jogos Olímpicos, a participação dos atletas nos Jogos de Paris depende de seus CONs selecioná-los para representar sua delegação em Paris 2024.

O Pré-Olímpico de Basquete Feminino 2024 era a última chance de classificação aos Jogos de Paris 2024. Sem a vaga, a seleção brasileira fica de fora da competição Olímpica na modalidade pela segunda edição consecutiva – o país também não esteve presente em Tóquio 2020.

Deixe uma resposta