O Remo não teve a mesma proposta agressiva de jogo mostrada na goleada sobre o Canaã, domingo, no Mangueirão. Diante do Castanhal, o time de Ricardo Catalá teve poucas chances no primeiro tempo diante da boa marcação do Japiim. O gol surgiu num lance de puro talento. Raimar cruzou na área, Camilo estufou o peito e tocou para Echaporã, que encheu o pé e marcou o único gol da partida.
Na etapa final, com Marco Antonio em campo no lugar de Ronald, o Remo teve melhor participação pelo lado esquerdo. Em jogadas individuais, o meia-atacante desmontou a marcação do Castanhal. Em arrancada rumo à área, sofreu falta, que Raimar cobrou com perigo.
Em seguida, invadiu pelo lado esquerdo, driblou dois adversários e cruzou. Ytalo desviou, mas a bola sobrou para Felipinho, que se atrapalhou no lance e mandou a bola por cima da trave.
Nos minutos finais, o Castanhal tentou impor uma pressão, mas não acertou o gol de Marcelo Rangel. O Remo controlou a posse de bola e garantiu a segunda vitória no Parazão.