Gol de Nicolas garante vitória do Papão na rodada de abertura do Parazão

Um gol de Nicolas, no 2º tempo, garantiu a vitória do Paysandu sobre o Santa Rosa na estreia bicolor no Campeonato Paraense. A partida, realizada neste sábado à noite, no estádio Jornalista Edgar Proença, teve mais presença ofensiva do Papão, mas nos instantes finais o Santa Rosa quase chegou ao empate.

Os primeiros 45 minutos foram movimentados, com o Papão forçando o jogo sobre a área do Santa Rosa. Com amplo domínio no meio-de-campo, o PSC pressionou muito e até chegou ao gol, mas a arbitragem assinalou lance faltoso de Wanderson.

O Papão ainda teve uma baixa. O atacante Leandro saiu de campo reclamando de dores na parte posterior da coxa direita. O Santa Rosa não ofereceu grande perigo à meta bicolor, procurando se resguardar e demonstrando excesso de cautela.

Segundo tempo

O segundo tempo começou movimentado. Logo aos 30 segundos, Nicolas recebeu um cruzamento de Jean Dias e escorou para o fundo do barbante. No instante seguinte, o volante Val Soares foi lançado pela esquerda e desperdiçou boa chance para ampliar.

Os bicolores ainda perderiam outras chances, com Nicolas, João Vieira (em duas tentativas) e Jean Dias. O Santa Rosa também chegou perto de conseguir o gol: Tiago Miranda recebeu passe de Pedro Sena e disparou um chute forte na trave após desvio de Matheus Nogueira.

Nos instantes finais, um susto para o torcedor alviceleste: Rony marcou o gol de empate para o Santa Rosa, mas o árbitro Dewson Freitas apontou falta sobre o goleiro Matheus Nogueira e o gol foi anulado.

Deixe uma resposta