
Um jogador que já conhece o futebol do Pará será um dos reforços defensivos do Remo na temporada. Trata-se do zagueiro Reniê, que volta ao futebol paraense após nove anos. A primeira passagem dele foi atuando pelo PSC, em 2014, sem grande destaque. Hoje, contratado pelo Clube do Remo, ele garante estar preparado para o desafio.
“É um Reniê mais preparado, mais experiente, com outra visão do jogo e de todos os contextos que o jogo precisa ter, mais reparado em vários aspectos. Espero que essa caminhada aqui seja de sucesso, tenho trabalhado desde que cheguei aqui para isso e vou continuar trabalhando. Acredito muito no trabalho no dia a dia e é isso que eu tenho buscado fazer todos os dias”.
Reniê acrescentou que já conhece vários dos novos jogadores do Remo: “Trabalhei com o Camilo, Daniel, Ícaro e Pavani, todos eles já trabalharam com o treinador, fora aqueles que ainda vão chegar. Isso facilita bastante, pois entende bastante a forma que ele trabalha, a forma que ele exige, a ideia de jogo, são pontos positivos, que podem nos ajudar nessa preparação”.
O zagueiro tem 34 anos e é natural de Feira de Santana-BA. Em 2023, disputou a Série B do Brasileiro pelo Mirassol. No time paulista, o zagueiro conheceu alguns atletas do atual elenco do Remo e o técnico Ricardo Catalá.
VOLANTE
Outro reforço apresentado pelo Remo é o volante Daniel. Aos 27 anos, ele atuou em 35 jogos pelo ABC em 2023, fazendo parte da campanha que rebaixou o clube para a Série C. Em entrevista coletiva, ele destacou algumas das características dele dentro e fora de campo. “Sou um cara trabalhador, muito profissional e, dentro de campo, muito voluntarioso. Sem bola, eu procuro ajudar muito e corrigir os espaços. Com bola, é apoiar a zaga para fazer a bola chegar nos meias”, disse.

Fotos: Samara Miranda/Ascom Remo.