
Há exatamente um ano, Lionel Messi conquistou o troféu da Copa Mundial da Fifa e fez história. Para comemorar o aniversário do primeiro Mundial realizado no Oriente Médio, o Fifa+ estreou o filme oficial do torneio: “A Copa do Mundo do Qatar 2022: uma competição para a história”.
O documentário oferece um ponto de vista único e inclui narrações de comentaristas dos países que marcaram gols na competição, assim como os momentos mais emocionantes das finais das competições anteriores. Durante o Mundial foram batidos vários recordes, como os 172 gols e os 5 milhões de pessoas que interagiram com o torneio.
Mais de 3,4 milhões de espectadores desfrutaram de uma espetacular e histórica Copa, 400.000 a mais do que em 2018. Com um total de 172 gols, Qatar 2022 foi convertido na edição com mais tentos da história, ao superar os 171 de 1998 e 2014.
“Tal dia como hoje faz um ano, estamos fazendo exatamente o mesmo: vendo a melhor final da história. O convite para voltar a sentir as emoções daquela final no Fifa+”, declarou o presidente da Fifa, Gianni Infantino. “A Copa do Qatar foi, simplesmente, o melhor da história. Sentimos felicidade, alegria, orgulho, satisfação…”.
O filme oferece aos telespectadores imagens inéditas e toda a ação dos jogos, incluindo novos ângulos de câmera, além de mostrar o enorme atrativo global do torneio desde o ponto de vista das várias torcidas de todo o planeta.