Remo anuncia oficialmente mais duas contratações

O Clube do Remo anunciou nesta segunda-feira mais duas contratações para a temporada 2024: o zagueiro Ligger e o lateral-esquerdo Raimar.

Ligger, de 35 anos, é natural de Santo Amaro-BA. O defensor tem passagens por times como Icasa, Guarani de Juazeiro, Cianorte, Juazeiro-CE, Oeste, Sheriff, da Moldávia, Joinville, Fortaleza, Red Bull Brasil, Red Bull Bragantino, Bahia, São Bernardo e Grêmio Novorizontino, onde disputou a última Série B.

Chegando ao Leão, o novo atleta remista deu suas primeiras palavras. “Agradecer a Deus por mais uma oportunidade na carreira. Estou feliz e ainda mais motivado por estar vestindo uma camisa de respeito, de um dos grandes clubes do Brasil, o Maior do Norte. Chego com grandes expectativas e com muito trabalho ao lado do nosso torcedor remista vamos conquistar todos os objetivos da temporada”, disse. 

Já Raimar, de 21 anos, retorna ao Remo para sua segunda passagem vestindo o manto azulino. Natural de Manaus-AM, o lateral jogou no Leão em 2021 e conquistou o título da Copa Verde. Atualmente, estava atuando em Portugal, no Nacional e tem no currículo clubes como Paraná, Athletico Paranaense e Atlanta United, dos EUA.

O lateral comentou sobre vestir a camisa do Remo novamente. “Estou muito feliz com meu retorno ao Rei da Amazônia. Um clube que tenho um carinho enorme por já ter jogado. Quando me despedi virei um torcedor e estava sempre torcendo para que o clube ganhasse, conquistasse o acesso. Hoje volto com a ambição de poder conquistar os objetivos do clube e poder dar alegria à torcida azulina que sempre nos apoia”, contou.

FICHA TÉCNICA

LIGGER
35 anos
Zagueiro

Nome completo: Ligger Moreira Malaquias
Data de nascimento: 18/05/1988
Naturalidade: Santo Amaro-BA
Peso: 83kg
Altura: 1,86cm
Clubes: Icasa, Guarani de Juazeiro, Cianorte, Juazeiro-CE, Oeste, Sheriff, da Moldávia, Joinville, Fortaleza, Red Bull Brasil, Red Bull Bragantino, Bahia, São Bernardo e Grêmio Novorizontino

RAIMAR
21 anos
Lateral-esquerdo

Nome completo: Raimar Rodrigues Lopes 
Data de nascimento: 27/05/2002
Naturalidade: Manaus-AM
Peso: 67kg
Altura: 1,75
Clubes: Paraná, Athletico Paranaense, Clube do Remo, Atlanta United, dos EUA e Nacional, de Portugal.

(Do site oficial do Clube do Remo)

A frase do dia

“Sob o argumento de não chocar os leitores, jornais evitam publicar imagens de crianças palestinas mortas ou feridas. Mas até agora não se conhece a justificativa para esconder as fotos das grandes manifestações ao redor do mundo contra o genocídio promovido por Israel”.

Lula Falcão, jornalista e escritor

Leão segue na liderança do Ranking da CBF na Região Norte

O Ranking Nacional de Clubes da CBF traz o Remo à frente na Região Norte. O Leão está na 41ª posição, com 3.525 pontos, enquanto o PSC está na 44ª colocação, com 3.146 pontos.

Torcidas de Remo e Paysandu — Foto: Thiagos Gomes/O Liberal e John Wesley/Paysandu

Torcidas de Remo e Paysandu — Fotos: Thiagos Gomes/O Liberal e John Wesley/Paysandu

Em comparação com a última atualização, o Remo caiu três posições. O Paysandu também viu um time passar na frente. A CBF monta o ranking fazendo um apanhado das últimas cinco temporadas de cada clube. Para cada ano há um peso diferente, com o último sempre tendo peso 5x. Mesmo com o acesso à Série B 2024, o PSC permanece atrás do Remo.

Nos últimos cinco anos, o Leão disputou a Série B uma vez, enquanto o Papão só esteve na Terceira Divisão.

Veja como estão os times paraenses no ranking da CBF:

  • 41° – Remo
  • 44° – Paysandu
  • 88° – Tuna Luso
  • 92° – Águia de Marabá
  • 112° – Castanhal
  • 173° – Bragantino-PA
  • 189° – Paragominas
  • 199° – Independente-PA
  • 215° – São Raimundo-PA

Leão prepara anúncio de mais cinco reforços

O Remo segue ativo no mercado e prepara o anúncio de novos últimos contratados para a temporada de 2024. Até o momento, nove jogadores já foram oficializados. Nos próximos dias, mais cinco atletas – que já estão acertados – serão divulgados através das redes sociais azulinas.

O Leão já definiu as contratações dos zagueiros Ligger, ex-Novorizontino-SP, e Habraão, que na última Série B jogou pelo ABC-RN e pertence ao Fortaleza-CE; do lateral-direito Patrick, campeão da Série C com o Amazonas; do ponta Jaderson, ex-Tombense, mas ainda vinculado ao Athletico-PR; e também do lateral-esquerdo Raimar, que atuou no Leão em 2021, e que estava no Nacional da Ilha da Madeira.

Todos ficarão no Leão até o final da Série C 2024. Com exceção de Raimar, que deve se apresentar no próximo dia 15 de dezembro, os demais terão que cumprir férias por terem encerrado suas atividades no final de novembro, disputando a Série B deste ano.

Antes dessa lista, o Remo já havia anunciado Camilo, Ytalo, Daniel, Renato Alves, Leo Lang, Ícaro, Reniê e Giovanni Pavani. Nos últimos dias, surgiram especulações em torno do goleiro Muriel, ex-Fluminense.

Os novos reforços do Leão:

Habraão

Com apenas 22 anos, Habraão fez boa parte da sua curta carreira no Fortaleza onde acabou se destacando nas categorias de base. Em 2023, ele disputou a Série B pelo ABC-RN, através de empréstimo e chega avalizado pelo executivo de futebol Sérgio Papellin.

Ligger

Com 35 anos de idade, o zagueiro Ligger acumula passagens por Icasa-CE, Oeste-SP, Fortaleza-CE (com Sérgio Papellin), Red Bull Bragantino-SP (por 3 temporadas), Bahia-BA, São Bernardo-SP e, por último, no Grêmio Novorizontino-SP, onde atuou nos últimos dois anos – e na Série B de 2023 atuou em 22 dois 38 jogos.

Jaderson

Revelado pelo Athletico-PR, onde contribuiu para a conquista da Sul-Americana em 2019, Jaderson, de 23 anos, tem passagens por Santa Cruz e Sport Recife. Recentemente, defendeu o Tombense, participando de 26 dos 38 jogos na Série B.

Patrick

Com marcante passagem pelo Atlético-MG, onde atuou por 8 anos, o lateral-direito Patrick, de 34 anos, recentemente foi campeão brasileiro da Série C, atuando pelo Amazonas-AM. Ele também já jogou no Criciúma, São Caetano, América-MG, Cruzeiro, Ponte Preta, Coritiba, Avaí, Náutico e Sport.

Raimar

Após sair do Leão, Raimar atuou nos Estados Unidos vestindo a camisa do Atlanta United, nos anos de 2022 e 2023, onde jogou 31 partidas e marcou 5 gols, Na sequência, ele foi transferido para o Nacional da Madeira, de Portugal. Até o momento, ele disputou 3 jogos e marcou 1 gol no time lusitano. Na sua passagem pelo Remo, emprestado pelo Atlético Paranaense, Raimar jogou 17 partidas sem marcar gols.

(Com informações de Magno Fernandes)

Repúdio à expulsão de Dom Azcona da Prelazia do Marajó

O Instituto Dom Azcona (IDA) divulgou nota pública de repúdio pela expulsão do bispo da Prelazia do Marajó:

“Neste sábado, 9 de dezembro de 2023, véspera do aniversário de 75 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos, fomos surpreendidos com a expulsão do Bispo Dom José Luís Azcona da Prelazia do Marajó. Por mais de 40 anos, Dom Azcona dedicou sua vida ao serviço incansável em prol da comunidade, especialmente no enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolescentes e ao tráfico de pessoas.

Sua atuação corajosa e comprometida trouxe luz a questões tão delicadas e fundamentais para o bem-estar de nossa população. Dom Azcona é incansável em sua luta pela proteção das vítimas, pela justiça, no combate às desigualdades, enfrentando desafios e resistências com determinação e coragem.

A expulsão de Dom Azcona representa um desrespeito não apenas a ele, mas também à nossa comunidade. É inadmissível que um líder tão exemplar, que dedicou sua vida em prol do próximo, seja tratado desta forma injusta e arbitrária.

Exigimos que as autoridades eclesiásticas reconsiderem essa decisão e restabeleçam o Bispo Dom José Luís Azcona em seu posto na Prelazia do Marajó. Sua presença é indispensável para continuarmos avançando na luta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes e o tráfico de pessoas.

Reafirmamos nosso apoio incondicional a D. Azcona e nos colocamos ao seu lado nessa batalha por justiça e dignidade. Não descansaremos até que sua expulsão seja revertida e sua honra restaurada”.

Rock na madrugada – The Smiths, “Stop Me If You Think You’ve Heard This One Before”

“E a dor foi suficiente para fazer um budista tímido e careca refletir e planejar um assassinato em massa”.

Este verso clássico marcou fortemente a discografia dos Smiths e do próprio Morrissey. Na Inglaterra dos anos 80, tão acostumada a bandas que rompiam padrões, a canção “Stop Me If You Think You’ve Heard This One Before” significou uma guinada importante no rock um tanto sombrio que prevalecia à época.

The Smiths surgiu em Manchester, em 1982. Fez sucesso inicialmente no circuito das rádios universitárias, fundamental para divulgar a música indie. A dupla criativa, Morrissey e Johnny Marr, também guitarrista, conseguiu segurar as pontas até 1987, quando o grupo se separou. Além deles, integravam a banda o baixista Andy Rourke (já falecido) e o baterista Mike Joyce.

Inserida no álbum “Strangeways, Here We Come” (1987), a canção expõe em primeiríssimo plano o talento de Marr na guitarra e a linha de baixo executada por Rourke. O clipe traz imagens da banda circulando pelas ruas de Manchester. Morrissey diria anos depois, em sua biografia, que não curtia o vídeo, que é um dos mais elogiados da curta história dos Smiths.