Papão perde jogo, mas conquista o acesso à Série B 2024

Depois de tentar seguidamente o acesso nos últimos anos, o PSC conquistou na noite deste sábado a classificação para a Série B 2024. O time de Hélio dos Anjos perdeu por 1 a 0, mas se garantiu pelo melhor saldo de gols em relação ao Volta Redonda, que também chegou aos 10 pontos. O jogo foi travado no primeiro tempo, com poucas chances de gol. A marcação forte do Papão no meio-campo prevaleceu sobre as tentativas de saída do Voltaço.

Na etapa final, o time do Volta Redonda colocou o artilheiro Ítalo Carvalho em campo e passou a explorar mais os lados do campo, aproveitando o cansaço do setor de marcação bicolor. Robinho foi expulso, mas depois que a substituição já havia sido feita, o que não trouxe prejuízo ao time bicolor. Ronaldo Mendes substituiu Robinho.

Aos 17 minutos, em cruzamento na área, Ítalo Carvalho desviou de cabeça e Bruno Barra completou para o fundo das redes. Após o gol, a partida foi interrompida devido a uma briga dos torcedores alvicelestes e do Volta Redonda nas arquibancadas. O árbitro Wilton Pereira Sampaio esperou 9 minutos para reiniciar a partida.

Os minutos finais foram de pressão do Voltaço, mas sem muita objetividade, enquanto o PSC se defendia como era possível. Com esforço e raça, conseguiu segurar o placar até o final. Após o apito final, parte da torcida bicolor entrou em campo para festejar com os jogadores a conquista do acesso à Série B.

Na outra partida do grupo C, o Amazonas derrotou o Botafogo-PB por 2 a 0, em Manaus, assegurando o acesso à Série B. A Onça-Pintada garantiu presença na final do campeonato contra o Brusque-SC, líder do grupo D.

Deixe uma resposta