Na segunda convocação, Fernando Diniz chama Vini Jr. e Gerson

O técnico interino Fernando Diniz anunciou na tarde deste sábado a lista de convocados da Seleção Brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, contra Venezuela e Uruguai. As novidades da convocação são Vinícius Jr., de volta à Seleção, e Gerson (Flamengo).

A seleção enfrenta a Vinotinto no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h30 (Brasília). No dia 17, joga contra a Celeste, no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 21h (de Brasília).

Para as duas partidas, a seleção terá o retorno de Vinicius Jr., que ficou de fora dos dois primeiros compromissos por conta de lesão. A surpresa se dá pela convocação de Gerson, do Flamengo.

O Brasil começou as eliminatórias com 100% de aproveitamento, goleando a Bolívia por 5 a 1 na estreia e vencendo o Peru por 1 a 0 fora de casa.

Em entrevista coletiva, o treinador do Brasil exaltou o jogador não somente pela qualidade, mas também pela importância social que adquiriu ao longo da carreira, principalmente no combate ao racismo.

Diniz também questionou a ausência de Vinicius Jr. na lista da Fifa com os 12 nomes concorrentes do prêmio The Best de melhor do mundo.

“Enxergo ele como protagonista, a gente não consegue entender como ele ficou fora da lista de melhores do mundo. Se tornou um grande personagem para a sociedade, como conseguiu se defender e defender a sua causa.”

Para os dois primeiros compromissos da seleção nas eliminatórias, Vinicius Jr. havia sido ausência por conta da lesão no bíceps femoral da perna direita sofrida no dia 25 de agosto, em partida contra o Celta de Vigo, por LALIGA.

Deixe uma resposta