Papão vence no minuto final e dispara na liderança do Grupo C

Foi um jogo emocionante e aberto, decidido no minuto final, com um gol de Jacy Maranhão, de cabeça. Com a vitória, o PSC disparou na liderança do Grupo C da Série C, posicionando-se três pontos à frente do Volta Redonda e a quatro do Botafogo e do Amazonas. Caso vença a próxima partida em casa, contra o Amazonas, o Papão garante o acesso à Série B.

As maiores emoções do confronto ficaram para a reta final do segundo tempo, quando o PSC criou três boas chances para abrir o placar, conseguindo finalmente aos 56 minutos, através do volante Jacy Maranhão. O Botafogo-PB, que havia caprichado na marcação ao longo da primeira etapa, caiu de rendimento nos 45 minutos finais.

A torcida bicolor não negou fogo. Compareceu em massa e bateu recorde de público em jogos no novo Mangueirão: 43.794 pagantes; público total (com não pagantes): 49.777. A renda atingiu R$ 1.772.840,00 (abaixo das arrecadações de Brasil x Bolívia e Remo x Corinthians).

O próximo compromisso do PSC será no sábado, às 16h, contra o Botafogo=PB no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Rock na madrugada – R.E.M., “Find the River”

Pequena obra-prima do R.E.M., contida no celebrado álbum Automatic For The People, de 1992, no auge criativo da banda. As três músicas que fecham o disco são “Man on the Moon”, “Night Swimming” e “Find The River”, que fala da aceitação da mortalidade, que estamos todos aqui por um tempo finito e que no final há um rio para todos que leva a tudo ou aonde acreditamos que vai dar. São três das mais inspiradas baladas gravadas pelo R.E.M. Destaque para a interpretação soberba de Michael Stipe e o piano de Mike Mills. De todos os excelentes álbuns do grupo, Automatic For The People está entre os principais.