Com boa atuação, Leão supera o Volta Redonda e fica a 2 pontos do G8

O Remo venceu o Volta Redonda por 2 a 1, na noite deste sábado, no estádio Jornalista Edgar Proença, alcançou 20 pontos e subiu para a 12ª posição na tabela de classificação. Foi a melhor atuação do Remo jogando em casa. O Voltaço é o quarto colocado e estava invicto há oito rodadas. A pressão inicial imposta pelo Leão desnorteou o time visitante, que não conseguia sair de seu campo. O sufoco azulino resultou em pênalti sobre Muriqui. O próprio atacante cobrou e abriu o placar, aos 11 minutos.

A atuação do Remo não permitia reação ao Volta Redonda. Renanzinho, Muriqui e Richard Franco perderam boas oportunidades para ampliar. No minuto final do 1º tempo, um castigo: o centroavante Ítalo Carvalho dominou a bola na entrada da área e chutou no canto. Vinícius ainda tocou na bola, mas ela escapou de suas mãos. Uma falha que garantiu o empate ao Voltaço.

Depois do intervalo, o Remo voltou com a mesma postura agressiva e criou seguidas chances, com Jean Silva, Richard Franco e Ronald. O gol da vitória veio aos 22 minutos, após cobrança de escanteio executada pelo lateral Evandro. Diego Ivo subiu mais que os defensores e cabeceou de cima para baixo, vencendo o goleiro Jean.

Aos 46′, Vinícius operou um verdadeiro milagre. Defendeu à queima-roupa um chute forte do atacante Henrique, que recebeu a bola livre na área após a cobrança de uma falta. O guardião azulino, que havia falhado no gol do Voltaço, se redimiu plenamente e saiu de campo aplaudido pela torcida.

Foi a melhor atuação do Remo em Belém nesta Série C. Além de praticamente afastar o risco de rebaixamento, o Leão volta a sonhar com a classificação. O próximo jogo será contra o Manaus, na capital amazonense, no próximo fim de semana.

A frase do dia

“Não há maior política de proteção ambiental do que gerar emprego, trabalho, renda e garantir acesso aos direitos fundamentais ao povo da Amazônia. É preciso enfrentar os desequilíbrios regionais. Onde morreu mais gente na pandemia? Na Amazônia!”.

Flávio Dino, ministro da Justiça, discursando na abertura dos Diálogos Amazônicos, em Belém.

Rock na madrugada – Beatles, “I Feel Fine”

John canta, George se encarrega dos solos de guitarra, Paul auxilia nos vocais e Ringo arrebenta na bateria. Inspirada canção, de 1964, que atesta nível alcançado pelos Beatles ainda no começo da caminhada, bem como o grau de perfeccionismo da produção, a cargo do maestro George Martin.