Sinead O’Connor, 1966-2023

A cantora irlandesa Sinéad O’Connor morreu aos 56 anos de idade. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 26, pelo jornal Irish Times, que não revelou a causa ou data exata da morte. No início deste mês, Sinéad escreveu em sua página no Facebook que voltou para Londres depois de 23 anos e estava finalizando um álbum a ser lançado no ano que vem.

Ela também compartilhou planos de embarcar em uma turnê pela Austrália e Nova Zelândia em 2024, e pela Europa, Estados Unidos e outros territórios em 2025. Nascida em Dublin, no dia 8 de dezembro de 1966, Sinéad sempre foi uma mulher de opiniões contundentes e fortes. Militou em assuntos como abuso sexual e direito das mulheres.

Obteve fama mundial ao lançar seu primeiro disco, Lion and the Cobra, de 1987. Porém o grande hit veio apenas três anos mais tarde, no álbum I Do Not Want What I Haven’t Got. A canção Nothing Compares 2 U, que foi composta pelo americano Prince, liderou o Billboard Hot 100  durante quatro semanas entre abril e maio de 1990, até ser destronada por Vogue, de Madonna. Entre outros sucessos de sua carreira estão All Apologies e Mandinka.

Deixe uma resposta