
O jornalista José Trajano criticou ontem a ESPN por realizar uma bizarra competição entre o comentarista Rodrigo Bueno e o repórter Eduardo de Meneses, durante o programa “F90”, de quem come cachorro-quente mais rápido. Fundador e ex-diretor da emissora, ele disse que a disputa é uma “coisa nojenta e asquerosa”.
“Não acredito no que estou vendo na ESPN. Disputa de quem come cachorro-quente mais rápido na mesa redonda. E os participantes estão achando ótimo. É o fim do jornalismo! Coisa nojenta e asquerosa”, disse Trajano em seu perfil do Instagram.

Trajano foi um dos fundadores da ESPN Brasil ao lado de Laércio Roma e Júlio Bartolo, e atuou como diretor de jornalismo por 16 anos, entre 1995 e 2011, fase áurea da emissora no país.
Programas do canal têm sido frequentemente criticados pelas esquisitices e gritaria de comentaristas e repórteres. A programação passou a incluir programas que visam estabelecer falsas polêmicas, a exemplo do que fazem alguns canais abertos. A perda progressiva de audiência pode estar diretamente relacionada a isso.