A notícia da morte do funcionário Raimundo Mendes dos Santos (Mudinho) surpreendeu e consternou a todos que aprenderam a conviver com ele no dia a dia do estádio Evandro Almeida. Raimundo morreu na tarde de domingo, vitimado por um AVC. Foi levado ao Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu. O velório aconteceu nesta segunda-feira em sua casa, a pedido da família, na rua Coronel Arthur, na Marambaia. O enterro está previsto para esta terça-feira pela manhã no cemitério Max Domini, em Marituba.
Na tarde desta segunda-feira, vários jogadores e ex-atletas foram até a casa de Mudinho. Representando os companheiros de elenco, lá estiveram Eduardo Ramos, Fabiano e Felipe Macena, além do técnico Cacaio e membros da comissão técnica. Muito querido por todos no Remo, ele tinha 50 anos e, apesar da deficiência, conseguia se comunicar com todos. Era funcionário do clube há dez anos.
“Quando ele chegou ao Baenão, não sabíamos lidar com ele, mas aos poucos, fomos todos aprendendo e começamos a conviver. Sinto como se fosse alguém da minha família, e no Remo, tem muito isso. Sempre ficamos chateados quando perdemos amigos e tenho certeza, que muitos jogadores, ex- jogadores, funcionários e torcedores estão muito tristes hoje. Toda vez que ele me encontrava e mostrava uma bola cheia com as mãos, e é essa lembrança que eu vou levar”, disse ao DOL o ex-jogador Gian, o Príncipe do Baenão, que vestiu a camisa azulina em 2005 e 2010.
A diretoria do Remo emitiu nota oficial, homenageando Raimundo e lamentando sua morte. O ex-jogador Arthur, que foi ídolo do Leão na década de 90, também se manifestou através do Facebook. “Já acordei com essa notícia triste. Toda vez que ele me via beijava a mão apontava pro céu me chamando de Rei do Baenão. Ele era uma pessoa simples, humilde e mesmo não falando e escutando você não via ele reclamando da vida, o que era uma lição de vida pra mim. Que Deus conforte sua família. Só sei que todo torcedor azulino vai sentir saudades de ver ele sempre no campo”, disse o Rei Arthur. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)


Pêsames à família nesse momento difícil!
CurtirCurtir
Fica com Deus Mudinho!
CurtirCurtir
Descanse em paz Mudinho.
CurtirCurtir
Toda vez que eu ia ao Baenão assistir os treinos do Remo ele Mudinho e os jogadores sempre brincavam Mudinho era pessoa muito querida agora esta do lado de Deus descanse em paz
CurtirCurtir
Ser o Remo subir pra Série C os jogadores vão dedicar o acesso ao Mudinho ser Deus quiser isso vai acontecer
CurtirCurtir
Estou muito triste com essa perda, quando estavamos no bar azulino, o mudinho sempre aparecia, tomavamos cerveja junto, faziamos coleta para comprar seu ingresso, e ele sempre fazia questão de beijar o escudo do remo na sua camisa, batia no peito, e mesmo sem falar e escutar, seus olhos sempre brilhavam e ficavam cheio de lágrimas a cada vitória do Remo, seu grito ou musmurro na hora do gol, ecoavam mais alto do que toda a torcida presente, era de uma felicidade sem igual, amor extremo ao seu clube de coração, fica sua lição de vida, mostrou para nós que com sua simpatia, humildade, simplicidade, não precisou ser rico ou famoso, para deixar dezenas de amigos triste com sua perda. Descance em paz meu amigo, nós te agradecemos por tudo que fizeste por nosso amado “Filho da Glória e do Triunfo”.
CurtirCurtir
Esteja em paz com Deus.
Grande Remista e um funcionário exemplar, muito querido por todos.Descanse em Paz.
O acesso será dedicado a você Mudinho.!
CurtirCurtir