Pikachu: bola da vez na Seleção?

unnamed (11)

O lateral direito Daniel Alves, do Barcelona, poderá ser cortado da Seleção Brasileira por motivo de contusão. A comissão técnica aguarda o laudo médico do clube espanhol para tomar a decisão. Diante das últimas atuações e da badalação em torno de seu nome, Pikachu surge como forte candidato a substituto de Daniel no escrete. (Foto: MÁRIO QUADROS/Bola)

21 comentários em “Pikachu: bola da vez na Seleção?

  1. Jaime, eu pensei exatamente na mesmíssima coisa. Mas, no caso de Ganso e Neymar à época, tratava-se de uma convocação para o Copa do Mundo, mas mesmo assim deveriam ter sido convocados, sem a mínima dúvida. Foi muita injustiça àquela altura.

    Sobre o Pikachu, há chances de ser chamado, mas acho pouco provável que Dunga o convoque. Porém estou na torcida para que isso aconteça, pois o moleque joga muito e merece esta convocação.

    Curtir

  2. Vamos ser realistas.

    Pikachu joga faz tempo um belo futebol numa equipe do Norte do Brasil, ou seja, na maioria das vezes jogando contra equipes de nível baixo do futebol penta campeão.

    Ok! Porém, a favor dele está a regularidade de boas atuações, ser um lateral ofensivo e goleador.

    Na minha opinião, joga um futebol acima do nível dos demais atletas bicolores hoje, se tivéssemos mais nove Pikachús e o Emerson, o papão não apenas subiria pra série B, como iria disputar firme a copa Brasil.

    Traduzindo este pensamento, jogando num time maior ou na Seleção, ele no mínimo cresceria juntos com os demais, deixaria de ser o cara, e passaria a ser um dos caras.

    Se olham pra ele com potencial de Seleção, não custaria nada fazer um teste, ao menos pra ele viajar e conhecer o ambiente.

    Seria uma aposta muito grande do Dunga, que iria contrariar muita gente.

    Só pra reflexão, sem clubismo, como vcs reagiriam, se o Duna chamasse o Pimentinha do Sampaio?

    Que o jovem Pikachu tenha humildade, continue trabalhando, pois ele é bom, e a hora dele vai chegar.

    Curtir

  3. Caraca Jaime. aí já é tortura rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr. Se o Dunga deixar de dar uma chance ao Picachu ou qualquer outro ala jovem do futebol brasileiro para convocar o velhão, e ruinzão Maicon titular dos 7×1 é tortura e não querem que a seleção volte.

    putz

    Curtir

  4. Com certeza, a primeira convocação de Pikachu virá com ele ainda no Paysandu. E o flamengo que se cuide,pois se algum clube internacional quiser levar ele, não tem time brasileiro que segure e aqui está cheio de espiões europeus e cheio da grana.

    Curtir

  5. Só vai ser convocado quando atuar por algum clube do eixo Rio São Paulo, fora isso, é praticamente 0 as chances deles atuar pela seleção. sejamos realistas.

    Curtir

  6. Quem assistiu o “Bem, amigos” de ontem a noite viu que o Apresentador Luis Roberto tocou no assunto das boas apresentações do Paysandú no Rio de Janeiro, e também mencionou o bom futebol do Pikachu; foi quando outro comentarista falou da contusão de Daniel Alves e da oportunidade para convocação e observação do lateral paraense.

    Curtir

  7. Pensando o futebol como negócio e marketing, acho bastante provável que o Pikachu seja chamado. Muitos se interessariam pelo jogo só para ver um cara que não é de primeira divisão e de um time de “índios”, ou seja, daqui do nosso amado e desvalorizado norte, em campo. Pesam contra ele o recalque do técnico, nada afeito a ofensividade, e a falta de jogos na série A do lateral do Paysandu. Sou remista, mas, como é bom ver atletas paraenses na seleção, tomara sim que ele seja convocado. Não se trata de enaltecer a base desse ou daquele clube (não custa lembrar que Pikachu também passou pela base azulina), se trata de valorizar os atletas da nossa terra. Notem, tem muito paraense por aí fazendo sucesso, o que prova o talento dos jogadores desse nossa terra e que os nossos grandes não sabem aproveitar. Se Yago Pikachu tivesse jogando num clube da série A já estaria na seleção. Mas, meu palpite para agora, infelizmente, é Marcos Rocha para a direita, se se confirmar a ausência de Dani Alves.

    Curtir

  8. Pensando friamente o pikachu não tem idade para a seleção olímpica e é praticamente impossível que ele vá entre os três que o técnico possa convocar livremente. Ele provavelmente leva um ou dois zagueiros da seleção principal, neymar, willian ou outro do mesmo porte.

    Acho que o pikachu precisa de mais rodagem para vestir a canarinho. A convocação precoce pode queimá-lo.

    Pikachu tem muito potencial e acho que ainda pode evoluir muito.

    Curtir

  9. Saindo diretamente aqui do Pará eu acho difícil o Pikachu conseguir a convocação, ou, em conseguindo, lograr se firmar no escrete. Menos pelo futebol, pois isso ele tem de sobra, superando, inclusive, a maioria dos concorrentes. Sem contar que aparenta ter sobriedade suficiente para suportar as “pressões” que normalmente levam ao deslumbramento e daí ao fracasso.

    Na realidade, segundo meu ponto de vista, nas atuais circunstâncias do futebol brasileiro, para ter a convocação como certa e depois conseguir se firmar, é preciso ter toda uma retaguarda mercadológica, uma estrutura capaz e direcionada para vender o produto Pikachu para o exterior, tendo a Seleção como trampolim. E isso, quero crer, é algo que é multifacilitado a partir dos Clubes de Rio, São Paulo, Minas, Rio Grande do Sul.

    Mas, quem sabe, com esta onda de pretensa higienização do futebol brasileiro, de cpi de cbf, de Bom Senso etc, não prevaleça como pré requisito apenas o futebol, o talento, o futebol carismático e irreverente do Pikachu e ele não consiga queimar esta etapa e ir daqui direto pra Seleção. Oxalá!

    Curtir

Deixe uma resposta