POR JOSIAS DE SOUZA, em seu blog
Os glúteos da oposição foram para vitrine. Isso ocorreu porque uma denúncia da Procuradoria contra Eduardo Cunha transforma em escárnio qualquer tipo de aliança com o presidente da Câmara.
Tome-se o caso do PSDB. O bom desempenho de Aécio Neves na eleição presidencial permitiu ao tucanato sair de uma derrota bem vestido. Os tucanos mantiveram a compostura ao apoiar um adversário de Cunha na disputa pela presidência da Câmara.
Depois da vitória de Cunha, os tucanos fecharam com ele uma aliança tácita. Passaram a armar juntos emboscadas legislativas para o governo. Nesse instante, o PSDB perdeu as calças.
Ao votar contra criações do governo FHC, como o fator previdenciário, apenas para sabotar a presidência de Dilma, o PSDB perdeu a cueca. Mas sua contradição ainda estava acomodada no fundo da loja. Agora, os glúteos da oposição podem ser vistos por quem passa na calçada por duas razões:
1. É politicamente insustentável o lero-lero segundo o qual é preciso aguardar até que o STF converta Cunha em réu.
2. Quem poupa Cunha e prega o afastamento de Dilma se arrisca a acender um letreiro luminoso no fundo da consciência da plateia: “Farsantes”.
Distanciando-se imediatamente de Cunha, o PSDB talvez saia da vitrine. Aderindo ao ‘fora, Cunha’, o tucanato pode recuperar a cueca. Quanto às calças, pode ser tarde demais para recuperá-las.

Prenhe de razão o Josias! Valendo dizer que os efeitos desta opinião tem repercussão para muito além do Eduardo Cunha. Tem expectro muito amplo que se expande para outros nomes e outras alianças recentes e remotas, as quais, se não estou enganado, criticadas pelo próprio Josias.
CurtirCurtir
Esse é outro parasita da nação que deve ser investigado a fundo e vá com ele quem estiver comprometido com suas nocivas ações.
Quem deve estar vibrando é a Dilma com a provável retirada de uma pedra do seu sapato alto.
CurtirCurtir
Amigo, o país vai respirar se esse sacripanta sair de cena. É um terrorista a serviço de seus próprios interesses e de empresas que o patrocinam.
CurtirCurtir
Josias escreveu conselhando ao PSDB.
CurtirCurtir
É, amigo Lopes, pode ser.
De minha parte, acho que ele faz uma crítica sutil (mas nem tanto) aos petistas que sacralizaram seus correligionários (principalmente o Zé Dirceu, o Delúbio e o que fugiu pra Itália) quando estes foram definitivamente condenados como corruptos pelo Supremo.
CurtirCurtir