Moradora de Ananindeua, no Pará, Geíza Santos vem se destacando nos campeonatos de Kung Fu brasileiros. Nos dias 15 e 16 deste mês ela disputou o 9º Campeonato Brasileiro de Kung Fu, que aconteceu em São Paulo, e ficou com a medalha de ouro na apresentação de formas de mãos livres do norte e a de prata em armas curtas. Com as conquistas, ela foi classificada para representar o Brasil no Campeonato Mundial, que acontece em Hong Kong.
Os resultados de Geíza Santos desmistificam a teoria de que atletas de alto rendimento precisam consumir proteína animal. “A alimentação vegana é muito questionada, principalmente quando envolve atletas. No entanto, cada dia mais nós estamos provando que a proteína vegetal é totalmente capaz de suprir nossas necessidades”, afirma.
A conquista fez a atleta relembrar as dificuldades que enfrentou até conseguir sair de sua cidade, no interior do Pará, para disputar campeonatos ao redor do Brasil. “Até alguns anos atrás as pessoas não sabiam que existia Kung Fu no Pará. Quando comecei a praticar, há 9 anos, eu era a única atleta do estado na categoria feminina. Hoje, o esporte está crescendo e isso é muito bom para todos nós”, diz.
Alimentação vegana abre um leque de saúde e bem estar! Geíza é altamente determinada e concentrada, com isso alcança todas as metas por ela traçadas.
CurtirCurtir