Deputado de oposição vê “armação” contra Dilma

Do BRASIL247

O deputado federal Laércio Oliveira, do SDD, afirmou, em entrevista, nesta segunda-feira (27), que a presidente Dilma Rousseff “é vítima de uma armação de grupos que procuram levantar fatos, tentando achar uma nova Elba (veículo marcado no processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor)”. “Claro que a economia passa por um momento delicado, mas existe um esforço do governo de querer consertar”, avaliou.

images-cms-image-000447888

Laércio diz enxergar pontos positivos no governo Dilma e critica a atuação do parlamento.

“Vejo vontade de querer acertar. Montar uma equipe econômica que aponte quais os caminhos para tirar o país da crise. Muitas vezes, o parlamento age como se fosse um duelo, colocando projetos que inviabilizam o país como um todo. Qualquer projeto que a gente aprove, transferindo para o governo uma conta difícil de cumprir, a sociedade pagará isso com uma carga de impostos maior. Mas, neste momento, não se pensa nisso. Querem ver o caos para ver que vantagem se tira”, afirmou.

SDD (Solidariedade) é o partido de um dos maiores opositores de Dilma, o deputado Paulinho da Força (SP).

A entrevista de Laércio foi concedida ao portal Universo Político (aqui).

10 comentários em “Deputado de oposição vê “armação” contra Dilma

  1. É pena que parece que ele é o único que vê isso. É de revoltar a propaganda massiva contra o governo Dilma, e olha que eu não sou petista, toc, toc, toc e muito menos PDSB, DEUS me livre, mas tenho consciência de que do jeito que os canalhas do congresso e do senado estão agindo só tem um propósito que é de deixar o Brasil inviável para depois surgirem como salvadores da pátria, ora faça-me o favor….

    Curtir

    1. É a política de terra arrasada, amigo Miguel. Realmente, causa revolta pelo muito de irresponsabilidade que se percebe nos ataques ao governo. E não são nem originais: repetem a tática usada por Lacerda e a elite da época contra o governo Vargas.

      Curtir

  2. Se a economia brasileira começar a melhorar já neste final de ano e começar 2016 um pouco melhor, vai ficar difícil, de novo, ser oposição no país. Comecei a reparar que alguns produtos já sofrem queda no preço, mas estes ainda são poucos. E o engraçado é constatar que algumas críticas deixaram de ser feitas ao PSDB, e cada dia mais novas são dirigidas ao PT. Por exemplo, a seca. Ela causou a queda dos níveis dos reservatórios de água em São Paulo, e em outras cidades também, mas isto é tido quase como fatalidade pela mídia, que noticia e, em seguida, cala. A queda dos níveis de água nas hidrelétricas, pela mesma seca e, consequentemente, o encarecimento da energia elétrica, não é visto com a mesma benevolência pela mídia. A crítica é seletiva, pois “selecionar” críticas e criticados está em alta na mídia. O que é incrível para mim é que há quem veja normalidade e negue o golpismo…

    Curtir

    1. Rildo, o mensalão foi julgado e punido, com ou sem provas, com ou sem domínio do fato. Curiosamente, o mensalão original, criado pelos tucanos em Minas, foi devidamente arquivado, como tudo que diz respeito à direita neste país. Isto sim, parece ser a exata definição da armação a que se refere o deputado do partido do Paulinho da Força, neotucano e apadrinhado por Aécio Neves.

      Curtir

  3. De minha parte, acho que já há bem mais do que um Fiat Elba, só naquilo que já foi admitido de irregular pela própria Presidente no caso das pedaladas e por alguns de seus auxiliares, como por exemplo, a Foster no caso de Pasadena.

    A propósito, depois de ler no link disponibilizado na postagem, a íntegra das declarações do Deputado, onde ele, à certa altura, chega a contradizer o que disse no texto aspeado pelo 247, creio que melhor defesa da Presidente, ocorreu agora à tarde, no lançamento de um site onde o Governo se propõe a Dialogar com a Sociedade.

    O evento foi transmitido pela NBR e contou com a presença da Presidente e de alguns ministros, além de integrantes de representantes populares. Ali, apesar do tom ser ainda aquele dos palanques mostrou alguma coisa mais positivo/afirmativa do governo.

    Curtir

  4. Caro Gerson, a politica de terra arrasada contra o governo de Dilma é a mesma praticada pelo grupo RBA contra o governo de Jatene. Você não concorda

    Curtir

    1. Respeito sua opinião, Maciel (ou seja lá quem seja). Não sou responsável pela linha editorial do jornal e, por razões óbvias, não posso comentar. Quanto ao que se vê no plano nacional não há nem termo de comparação. São vários veículos da grande imprensa atacando sistematicamente, sem qualquer chance de defesa e com mentiras ridículas (Veja e Época, principalmente), coisa que o DIÁRIO não faz. Denúncias são checadas e apuradas sempre pelo jornal.

      Curtir

Deixe uma resposta