No embalo da vitória sobre o América, o Papão resolveu abrir o cofre e anunciou na noite desta terça-feira a contratação de mais um reforço para o ataque: Betinho, que defendia o Santa Cruz, mas não vinha sendo utilizado. O jogador, de 28 anos, começou a carreira no Fortaleza em 2010, sendo eleito um dos melhores atacantes do campeonato Cearense, em 2010 foi emprestado para o Coritiba, onde sagrou-se campeão brasileiro da Série B. Em 2011 foi transferido para o Vila Nova e em seguida para o São Caetano. Em maio de 2012, Betinho foi contratado pelo Palmeiras/SP chegando até a marcar o gol do título da Copa do Brasil conquistada no mesmo ano. No Santa, ele fez 5 gols no Campeonato Pernambucano e jogou apenas uma vez na Série B deste ano. Abaixo, o gol mais famoso de Betinho. (Com informações da Ascom/PSC)
Dia: 28 de julho, 2015
Público e renda no Mangueirão
Papão vence e volta a sonhar com o G4
Imagens da reabilitação bicolor (by Mário Quadros)
O passado é uma parada…
Papão x América-MG (comentários online)
Olho no lance!
Legendas do mundo da bola
Pronatec Aprendiz vai combater Mapa da Violência
DO BRASIL247
A presidente Dilma Rousseff lançou nesta terça-feira (28) a primeira fase do Pronatec Aprendiz, que cria 15 mil vagas visando a qualificação de jovens a partir dos 14 anos. O programa é fruto de parceria entre as micro e pequenas empresas e o governo, que bancará o custo da qualificação de jovens com idades entre 14 e 18 anos, por meio dos cursos do Pronatec.
Inicialmente serão contemplados 81 municípios brasileiros, escolhidos de acordo com sua posição no Mapa da Violência, priorizando os jovens em maior grau de vulnerabilidade social. A iniciativa começará nas áreas “onde há maior grau de violência e, portanto, maior vulnerabilidade” de jovens e adolescentes, disse Dilma.
Durante o evento de lançamento, a presidente criticou a redução da maioridade penal, projeto aprovado em primeiro turno pela Câmara dos Deputados. “Aonde não há Estado, parceria e organização empresarial, a tendência é que ações criminosas se desenvolvam mais e substituam as ações do Estado e da sociedade”, afirmou.
“Temos que combater o uso de jovens pelo crime organizado […] Não podemos aceitar que o crime organizado substitua o Estado e a sociedade”, completou em seguida. Confira abaixo matéria do Blog do Planalto, com mais dados sobre o programa:
Governo lança Pronatec Aprendiz para as micro e pequenas empresas
A presidenta Dilma Rousseff anunciou, nesta terça-feira (28), o Pronatec Aprendiz na Micro e Pequena Empresa para dar a jovens em vulnerabilidade social oportunidades de iniciação no mercado de trabalho e acesso à qualificação profissional nas melhores escolas técnicas do País. O lançamento do programa ocorreu durante encontro de trabalho no Palácio do Planalto, com a presença de ministros e representantes de entidades do setor.
Na primeira etapa do programa serão disponibilizadas 15 mil vagas, em 81 municípios, selecionados de acordo com a classificação no Mapa da Violência.
O programa é um desdobramento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec ), e fruto de uma parceria entre a Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) e os ministérios da Educação, do Desenvolvimento Social e do Trabalho e Emprego.
O programa Pronatec Aprendiz na Micro e Pequena Empresa tem como foco principal jovens entre 14 e 18 anos matriculados na rede pública de ensino, com prioridade para aqueles em situação de vulnerabilidade social (em abrigos, resgatados do trabalho infantil, adolescentes egressos do cumprimento de medidas socioeducativas e pessoas com deficiência).
O aprendiz vai ter acesso a capacitação técnica e oportunidade de inserção no mercado de trabalho, com um contrato de dois anos. O jovem deverá cumprir 400 horas de aulas teóricas na escola. A experiência será registrada na Carteira de Trabalho e será garantida a cobertura da Previdência Social.
Os cursos técnicos serão ofertados pela Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, pelas escolas técnicas estaduais e municipais e pelos integrantes do Sistema “S” (Senai, Sesi, Senac, Sesc, Sebrae, Senar, Sest, Senat e Sescoop) e custeados pelo governo federal. Para se inscrever o jovem deverá procurar o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) da sua cidade, onde terá acesso à lista dos cursos oferecidos.
Papão contrata meia do ASA de Arapiraca
Valdívia, 22 anos, é o meia contratado pelo Paissandu para reforçar a equipe na Série B. Pertence ao ASA de Arapiraca (AL) e chegou a ser negociado com o Cruzeiro no ano passado, mas retornou ao ASA porque o clube mineiro não depositou o dinheiro. Deve chegar a Belém nesta quarta-feira.
Galeria do rock
Deputado de oposição vê “armação” contra Dilma
Do BRASIL247
O deputado federal Laércio Oliveira, do SDD, afirmou, em entrevista, nesta segunda-feira (27), que a presidente Dilma Rousseff “é vítima de uma armação de grupos que procuram levantar fatos, tentando achar uma nova Elba (veículo marcado no processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor)”. “Claro que a economia passa por um momento delicado, mas existe um esforço do governo de querer consertar”, avaliou.
Laércio diz enxergar pontos positivos no governo Dilma e critica a atuação do parlamento.
“Vejo vontade de querer acertar. Montar uma equipe econômica que aponte quais os caminhos para tirar o país da crise. Muitas vezes, o parlamento age como se fosse um duelo, colocando projetos que inviabilizam o país como um todo. Qualquer projeto que a gente aprove, transferindo para o governo uma conta difícil de cumprir, a sociedade pagará isso com uma carga de impostos maior. Mas, neste momento, não se pensa nisso. Querem ver o caos para ver que vantagem se tira”, afirmou.
SDD (Solidariedade) é o partido de um dos maiores opositores de Dilma, o deputado Paulinho da Força (SP).
A entrevista de Laércio foi concedida ao portal Universo Político (aqui).











