Papão treina e Dado escala Souza como titular

No único treino para o jogo de quarta-feira contra o Bahia, no Mangueirão, pela Copa do Brasil, o técnico Dado Cavalcanti escalou Augusto Recife no meio, manteve Carlinhos como homem de ligação e prestigiou Souza no comando do ataque. A presença de Souza na escalação provocou surpresa em face da má apresentação do atacante na partida contra o Macaé, na última sexta-feira. O técnico, porém, ainda não confirmou a escalação para a partida contra o tricolor baiano.

24 comentários em “Papão treina e Dado escala Souza como titular

  1. Falta de ritmo não determina matar na canela, nem ser lento. Na verdade, ele é canelerio, da escola de Dadá Maravilha e Serginho Chulapa, porém muuuito abaixo deles e já veterano. Não dá mais. Um mísero golzinho naquele 9×0 em que até Capanema marcou. Muito pouco pra um salário alto, relação custo x benefício péssima.

    Curtir

  2. Concordo que é péssima a relação custo X benefício e discordo quanto à falta de ritmo. Acho que a última faz sim com que o jogador possa dar uma canelada na bola.

    Curtir

  3. Em matéria de matar na canela, Leandro Cearense é hors concours, daí a preferência por Souza que, se não foi eficiente, contribuiu para que o ataque criasse mais situações e não foi só Souza que perdeu não três, mas uma chance, já que a cabeçada por cima da trave(penso que essa é uma das citadas) a bola veio atrás dele, além de estar pressionado.
    Souza joga melhor que o Cearense de costas, participa mais do jogo e é útil no jogo aéreo na defesa e no ataque. Não reconhecer isto é preferir o Zé Augusto ao Borges.

    Curtir

  4. Pelo andar da carruagem o Dado quer continuar perdendo, já que manter o inoperante Souza no lugar do regular (que é o segundo artilheiro na série B com três gols – Yago tem cinco) Cearense é uma grande brincadeira.

    Curtir

  5. Com a devida vênia, Souza, assim como o colega Miguel externou, pode dar liga mas para isso deva ser dada uma seqüência, de modo a certificar se o mesmo merece ou não a titularidade.
    É complicado, pois, o Técnico e Treinador Dado olha para trás e coça cabeça.

    Curtir

  6. Analisando pela relação custo x benefício, realmente é uma aplicação de risco e de valor muito alto.
    Mas se der mais uma oportunidade a ele e depois dessa não der resultado penso que é manter o Cearense até que se encontre algo melhor.
    O Leandro Cearense fez três gols e batalha bastante na frente e dá o primeiro combate.
    Não quero ser injusto mas acho que tem dedo da diretoria, quero estar enganado.
    Jogador de salário alto e sem jogar, o que é isso?, se não render o esperado creio que seria benéfico para os dois uma rescisão permitindo ao atleta ir atrás de outro time idem Radamés, Bruno Veiga,e outros.

    Curtir

  7. Possivelmente os dois atacantes do Paysandu (Souza e Cearense), estão entre os piores da história do clube, pelo menos do Bené pra cá, como solução , pelo menos tentativa de solução , temos o nosso Leandro Carvalho, dando sopa. Com efeito, aqueles dois já entraram em campo em 13 jogos, por que não tentar o prata da casa?

    Curtir

    1. Até agora o Papão vive de esperança no Souza do passado, amigo Cláudio. Fez um gol (naquela pelada contra o S. Francisco) e perdeu um caminhão deles. Contra o Macaé, qualquer outro atacante de área teria deixando o Papão com 2 a 0 ou 3 a 0 no primeiro tempo. Continuo a avaliar que está sendo escalado para justificar o altíssimo salário – para os padrões locais.

      Curtir

  8. Claúdio discordo um pouco, sobre o Souza trazer mais preocupações do que o Leandro Cearense, creio que a lógica é o atacante com melhor retrospecto trazer a maior preocupação, eu concordo que há que se dar uma sequência para o Souza, acredito que se em dois jogos ele fizer apresentações do mesmo nível do ultimo jogo então não há mais razão para essa estória de chance, ele tem que jogar muito bem como centro avante, temos que esquecer essa estória de que fez bem o pivo, voltou pra ajudar, etc… tudo isso o Cearense fazia bem, eu não tenho muita expectativa com relação ao Souza, acho que ele vai ficar no máximo no mesmo nível do Cearense o que já seria de bom tamanho e uma enorme ajuda para o Time se ambos estivem no mesmo nível de artilharia ( ainda assim seria um jogador muito caro ), acho que o Leandro Cearense não esta 100%, é só lembrar que todo jogo já nos 15 minutos do segundo tempo ele já estava rendido, tb acho que Souza só estava sendo escalado pelo seu Nome, numa expectativa de que ele reviva os seus bons momentos, infelizmente muita gente não se dá conta que nós envelhecemos e ai sempre escutamos aquela frase famosa e que engana muita gente “ele não desaprendeu a jogar”, eu temo um pouco que nós mechamos no Esquema apenas para ver se o Souza joga, jogar com um Jogador Fixo e botar a galera lançando bola pra ele só vai funcionar se o cara for um matador

    Curtir

  9. Cláudio quis dizer que o Souza tem “nome” no futebol, por isso causa mais preocupação para as zagas. E realmente o referido atacante segura mais as zagas, mas, infelizmente a bola não entra, mas acho que quando engrenar e os gols saírem, o ataque do Maior do Norte vai ser efetivo!!!
    Vamos ter Fé nos jogadores, cada qual teve a sua oportunidade, porquê não dar ao Souza, jogador de série A?!

    Curtir

  10. Tem que jogar quem está no melhor momento. Cearense, se não estiver lesionado, não pode ser reserva do inoperante Souza. Penso, desde já, que Papao jogará com um a menos contra o Bahia. Menos mal que Leandro (que não é nenhum craque) pode voltar contra o perigoso Sampaio.

    Curtir

  11. Se vcs estão divididos em relação ao Souza, então o dado está correto em escala-lo.

    Eu faço parte do time que apoia a entrada dele.

    E a principal razão pra isso, quem temos pra por na 9.

    Como bem disse o amigo Celso no comentário 13.

    Porém, se hoje o Souza, se mostrar como vem se mostrando, é melhor desistir.

    Em resumo, tá na hora de chamar o Leandro Carvalho e aos poucos lhe dando uma nova chance e contratar um MATADOR

    Curtir

  12. Lembro bem que o prezado Gerson Nogueira, aprovou a contratação do Souza, quando na ocasião a maioria da torcida bicolor foi contrária, enfim é dificil saber quando um jogador vai dar certo, lembro do caso do Vandick, que por muito pouco não foi dispensado e logo em seguida se tornou um dos maiores ídolos da nação bicolor.

    Curtir

Deixe uma resposta