O advogado Alberto Toron oficializou neste sábado (4) a decisão de deixar a defesa de Ricardo Pessoa, dono da UTC. Ele também é apontado como o líder do “clube das empreiteiras” investigadas na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que apura um esquema de corrupção na Petrobras.
“Renunciei por entender que o caso está ganhando uma feição eleitoral. Como sou juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), vi certa incompatibilidade em exercer as duas funções”, afirmou Toron à Folha. De acordo com o defensor, todo trabalho que poderia fazer para Pessoa já foi realizado. “Fiz as defesas dele e o habeas corpus que culminou na sua soltura””, disse.
Toron não conduziu as negociações do acordo de delação premiada, homologado há quase duas semanas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (ST) Teori Zavascki. Mas afirmou concordar com a decisão do cliente em fazê-lo. “É uma opção de defesa”. O empreiteiro entregou anotações, agendas e planilhas para a Justiça detalhando repasses a políticos e a campanhas de diversos partidos políticos. (Do Brasil247)
Pois é, enquanto isso. O Gilmar Mendes saltou o maior ficha suja do Pais (Deputado Juca) do Matogrosso, com mais de cem processos na costa, O Gilmar mandou soltar o deputado e pasmem, o advogado de defesa do deputado e do escritorio do Gilmar Mendes, muita coincidencia ne. Como, nao e do PT deve estar explicado a soltura. Te Dizer!
CurtirCurtir
Você resumiu bem os critérios da nossa (?) Justiça, amigo Juca. É por aí mesmo.
CurtirCurtir