O gol do lateral-direito da Seleção entrou para a história como um dos mais bonitos dos mundiais, pela curva na trajetória, enganando o goleiro Dino Zoff. O jogo decidia o terceiro lugar da Copa e o gol de Nelinho igualou o marcador. Dirceuzinho marcaria depois o gol da virada, garantindo a conquista do 3ª colocação no mundial realizado na Argentina. Em comparação com o gol marcado por Pikachu contra o Santos, no último sábado, o chute de Nelinho foi de uma distância maior e imprimiu uma curva mais radical na bola.
Parece mesmo com esse o gol do Pikachú
CurtirCurtir
Daqui ha mais 3 ou 4 gols o Pikachu acerta um igual a este. Ele ja vinha experimentando ha varios jogos. Agora que acertou este só falta ajustar a distancia e arquear um pouco mais a trajetoria imprimida na bola.
CurtirCurtir
Revendo o lance, notei que parece que a bola é desviada pelo pé de um jogador italiano… É só ver várias vezes, olhando não quando a bola sai do pé do Nelinho, mas sim antes dele chutar, fiquem com o olhar focado no pé do jogador italiano que está próximo ao Nelinho.
CurtirCurtir
O que fazia o Zoff no primeiro pau?
CurtirCurtir
Só por que jogou no prereba ! Lindo gol,mas me deu impressão que ele tentou cruzar. Sou mais os do Pikachu ! Kkkkkkkk !
CurtirCurtir
Te contar, amigo Manoel… Tentativa de cruzamento? Sei que a paixão bicolor fala alto, mas não diga isso. Nelinho era especialista nesse chute forte e de curva.
CurtirCurtir
Gerson, foi direto no gol sim. E tem mais, não me causa inveja pois o gol mais bonito que ele fez foi aqui em Belém contra o Galo e eu estava lá.
CurtirCurtir
Ele chutou direto, foi um gol genial e sem sombra de dúvidas um dos mais bonitos do futebol em copas do mundo.
CurtirCurtir
Gerson e AMIGOS FOI GOL MESMO INCRÍVEL E LINDO E O DO PICACHU FOI MUITO SEMELHANTE. E AINDA TEM SEM NOÇÃO AQUI QUE DIZ QUE FOI ACHADO OU NA SORTE. PÔ MEU!!!!!!!!!
CurtirCurtir
UM DOS MAIS LINDOS GOLS DA HISTÓRIA DO FUTEBOL E PARABÉNS AO PICACHU QUE FEZ OUTRO MUITO SEMELHANTE DEPOIS DE QUASE 40 ANOS. ANOTEM QUE MUITOS NO SITES DE SPORT DO PAÍS AINDA NÃO SABEM, MAS QUANDO FOR DIVULGADO O PICACHU SERÁ LEMBRADO E RALACIONADO A ESSE GOL DO NELINHO, GRANDE LATERAL DO BRASIL. O ÚNICO MAL FOI QUE JOGOU NO AZULINO RSRSRSRSRSR
CurtirCurtir
Manoel, minha posição é lateral direito, disso eu entendo, então posso lhe afirmar que ele chutou no gol, é só vc observar que ele ajeita o pé pra bater com efeito nela, se fosse cruzar bateria com o lado do pé ou em baixo da bola, mas parece que deu sorte, que realmente teve um desvio, mas que não tira a beleza do gol.
Um golaço!
CurtirCurtir
Batendo me baixo, cavando com força moderada, ao alvo a se atingir, do contrário a bola vai lá pra caixa prego
CurtirCurtir
A diferença é que o Yago estava um pouco antes da linha da grande área e mais aberto… O gol do Nelinho teve um grau maior de dificuldade, por este estar com menos ângulo que o Yago, mas os 2 gols de bela feitura e idênticos na trajetória da bola
CurtirCurtir
Amigo Acácio e essa foi a única partida que o Nelinho jogou com a camisa do leão. Isso porque o Aranha se contundiu no último jogo. Também eu estava lá, torcendo pelo Galo, é claro…rss.
CurtirCurtir
É verdade, Fernandes.
Como o rival era o único representante do estado no campeonato nacional de 72, beneficiado que foi por ter em suas fileiras um aliado da ditadura militar, fui a quase todos os jogos e o grande time que vi passar por aqui naquele ano foi o Palmeiras – A Academia que com dois gols de Leivinha calor o Baenão.
CurtirCurtir
O mais próximo a esse gol foi um que o Josimar fez na Copa de 86 contra a Polônia. Não há como comparar. Aliás, semana passada estava recordando desse jogo entre Brasil e Itália em 78. Tinha 10 anos e fiquei com o trauma da eliminação do Brasil por conta da cachorrada do Peru. Esse jogo contra a Itália, começou sob uma desmotivação enorme, com o Brasil quase entregando os pontos. Para a Itália valia muito, pois a goleada de 4×1 da decisão de 70, ainda estava muito presente nos comandados do velho Enzo. Ainda havia jogadores na seleção italiana que participaram da Copa de 70 como Zacarelli. A Itália contava com Betegga e Paolo Rossi e possuía um bom time e fora a única seleção a derrotar a Argentina nessa Copa. Cláudio Coutinho mexeu com os brios dos jogadores brasileiros e apelou para a condição moral da seleção de voltar invicta da Copa. O jogo acabou assumindo ares dramáticos e emocionantes e acho que foi a melhor disputa de terceiro lugar das Copas que vi. O jogo que começou chato terminou com muita emoção.
CurtirCurtir
É verdade, amigo Cássio. O capitão Coutinho botou na cabeça dos jogadores que eles eram campeões morais.
CurtirCurtir